Seja sempre Luz

Verbo Pai
By -
0
Concordo com quem diz que o ser humano precisa ser maior que os problemas dele; caso contrário, ele deixa de viver. Ter medo, saudade e outros sentimentos que nos fazem sofrer, sim; ser escravo deles, não. Talvez o segredo esteja em saber lidar com as nossas emoções, que, quase sempre, são novas e esse é um desafio constante, o que aliás, dá sentido à existência humana. São fatos que temos que viver a cada dia sabendo que nós somos seres humanos falhos e que tem muito que aprender.

O ato de precisar fazer a escolha certa a cada momento, põe-nos diante da oportunidade de optar pelo que é nobre belo e essencial. Não nos deixa parar nas “planícies” de nossos limites. Assim sendo, é preciso prosseguir com a missão destinada a cada ser humano: Iluminar! Ser luz para o mundo proclamar a verdade e o amor que sai de dentro do coração e não um amor doentio que prega o sexo como base de um relacionamento de namoro, matrimonio ou até de amizade.

“Ainda que nossos pés sangrem, caminhar é preciso...” Mesmo assim temos que nos voltar para Deus que leva a cada um em uma viagem de verdade e justiça. A própria jornada da vida traz em si o “bálsamo cicatrizante” e o alívio necessário ao final de mais um dia. Certamente, as novidades, que vão surgindo a caminho, servirão para valorizar os passos dados, mesmo que a muito custo. Somos feitos para o céu, temos vocação de ser Santos. Somos cidadãos Celestiais, portanto, “estrangeiros aqui.”

Não fomos feitos para o sofrimento, mas para a felicidade, e uma vida feliz passa por nossas escolhas ordinárias. Um sorriso nos lábios, uma palavra amiga, um aperto de mão e até um abraço custa pouco e torna a vida mais leve, mais iluminada e feliz. (Dijanira Silva Com. Canção Nova)

Faça, hoje, a melhor escolha, viva intensamente e seja luz para o mundo com seus testemunhos e gestos de vida! Acolha o teu irmão com amor. Viva plenamente esta paz e sorria, melhor de um gargalhada para o sofrimento. E diga Deus é maior que turdo.


Deus abençoe você!!!
Fundador Blog Verbo Pai Gleydson

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*