Buscai a Santidade, Igreja!

Verbo Pai
By -
0


A Quaresma é tempo de você mudar de vida, de conversão. A cinza que você recebe ontem, na Quarta-feira de Cinzas, é uma demonstração pública, perante Deus, que você se compromete a se abrir à conversão neste tempo. É tempo de você buscar a santidade, mas você não pode buscá-la sozinho. Você tem de buscá-la com Deus. Sozinho ninguém a consegue. Necessitamos da graça divina para superarmos o pecado. Mas o Senhor não nos dá esta graça sem perseverança. Ele quer nos ver perseverantes no pedido dela. Só a recebe quem a pede ao Senhor!

Nós cremos no amor de Deus — deste modo pode o cristão exprimir a opção fundamental da sua vida. Ao início do ser cristão, não há uma decisão ética ou uma grande idéia, mas o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo. (Carta Encíclica DEUS CARITAS EST do Sumo Pontífice Bento XVI) Que é santidade madura nos prepara para ter um encontro pessoal com Deus sendo assim vamos viver sem vergonha de querer se santo a todo o momento.

O papa João Paulo II dizia que a força mais poderosa para você levar alguém a Cristo é a sua santidade. Foram os santos que revolucionaram a história da humanidade. Eles marcaram de tal forma a sociedade com a sua vida, que mudaram não só os que estavam à sua volta, mas todo o mundo. Estes homens foram pessoas que se deixaram trabalhar em sua santidade. Empenharam-se em crucificar o "homem velho", que havia neles, para que o "novo homem" viesse à tona.

Aqui um trecho do Discurso Do Santo Padre João Paulo II aos peregrinos que vieram a Roma para participar na Cerimónia De Canonização Do Padre Pio. "Ele gostava de juntar a glória do Tabor ao mistério da Paixão, como lemos numa das suas cartas: "Antes de exclamar também nós com São Pedro "Oh!, como é bom estarmos aqui", é preciso primeiro passar pelo Calvário, onde não se vê mais do que morte, pregos, espinhos, sofrimentos, trevas extraordinárias, abandonos e afrontas "(Epistolário III, pág. 287).

Estes grandes homens souberam como se delicia do sofrimento do mundo para tira um bem maior que é santidade na fé e na coragem. Hoje esta feito o convite para sermos santos como o Pai do céu e santo, melhor ou santos ou nada! Temos que ser de Deus para Deus e em Deus isto conste no amor fraterno e a trindade verdadeira aonde os apóstolos entenderam que só em Deus chegaria ao Reino Celeste.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*