News Noticias
recent

Convertei-vos e Crede no Evangelho



É o tempo favorável para renovar a graça da filiação divina e da fraternidade humana, que recebemos em nosso Batismo, porque temos um só Deus e Pai. Inicia-se uma estação espiritual particularmente relevante para todo cristão que quer se preparar dignamente para viver o Mistério Pascal, quer dizer, a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

"Convertei-vos e crede no Evangelho" e com a expressão "Lembra-te de que és pó e para o pó voltarás", convida a todos a refletir sobre o dever da conversão, recordando a inexorável caducidade e efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. "Irmãos: Somos embaixadores de Cristo, e é Deus mesmo que exorta através de nós. Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: deixai-vos reconciliar com Deus. Aquele que não cometeu nenhum pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornemos justiça de Deus." (2Cor 5,20-21)

A conversão não é, com efeito, nada mais que um voltar a Deus, valorizando as realidades terrenas sob a luz indefectível de sua verdade. Uma valorização que implica uma consciência cada vez mais diáfana do fato de que estamos de passagem neste fadigoso itinerário sobre a terra, e que nos impulsiona e estimula a viver uma verdadeira mudança de vida até o final, a fim de que o Reino de Deus se instaure dentro de nós e triunfe em sua justiça e paz.

"Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não vejam que tu estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa."(Mt 6,16-18) É a esta recompensa que na caminha somos leva para salvação. Que nós nos preparemos nestes quarenta dias com muito amor para a paixão do Senhor.

Oremos:
Senhor Deus, “criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar e minha boca anunciará vosso louvor!” (Sl 50) Amém.

Deus abençoe você!!!
Fundador Blog Verbo Pai Gleydson
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.