A Eucaristia é o Pão de Cada Dia

Verbo Pai
By -
1

Santo Agostinho, doutor da Igreja, nos fala: “A Eucaristia é o pão de cada dia, que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia”. É o próprio Senhor, que vem a nós na forma de alimento saciar a fome curando toda a Concupiscência da carne. Sendo assim a palavra de I Corintios 15,25 diz: "Os segredos do seu coração se tornam manifestos; e assim, prostrando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, declarando que Deus está verdadeiramente entre vós." O alimento eucarístico é o próprio Deus se manifestando através do pão que é o maior milagre da terra que hà cada altar se renova.

A certeza que temos é que o alimento sólido e o proprio Deus e também a verdadeira alegria de pode te-lo e toca-lo todos os dias. Como diz padre Jonas, estar diante de Jesus Eucarístico é como estar diante do sol. Mesmo que eu não sinta, Ele está me atingindo. É uma grande tentação viver esta infância espiritual.

Assim como o alimento nos sustenta e o remédio que tomamos age sobre a nossa doença, a Eucaristia é o próprio Senhor, que vem a nós na forma de alimento e de remédio para atingir a nossas enfermidades. Quando nos encontramos com Jesus, ficamos apaixonados, Ele nos toma por inteiro, ficamos pensando Nele, não queremos ver outras coisas deste mundo que não falem de Jesus, livros que não falem dele. Foi assim comigo também, mas o que Deus nos reserva e sua paz.

É o Senhor que revigora a nossa fé, para aproveitarmos toda a maravilha que é a Eucaristia. “Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.” Como diz padre Jonas, nunca compreenderemos como o Senhor dá Seu corpo e sangue, na forma de pão e vinho. Será sempre um mistério da fé, mas o Senhor, sabendo disso, veio em auxílio da nossa fraqueza, da nossa incredulidade.

Creia nisso, porque o Senhor não tem nos desamparado nunca, somos nós que desamparamos. Ele proprio nos revela seu plano de Amor.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

1Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*