Glitter, marchinhas, muito confete e serpentina. Está chegando a época mais animada do Brasil, o Carnaval, e já são muitos aqueles que vão para as ruas brincar, desfilar, cantar e dançar em bailes de máscaras e fantasias. Os trios elétricos se preparam para invadir as ruas das cidades grandes. O clubes recebem os mais tradicionais, as casas de praia são o point dos mais jovens…
Tudo parece ser permitido. A realidade é dura demais — anestesiá-la por meio de dias intensos de diversão é a saída apresentada pelo mundo para que o resto do ano seja suportável. Dividir casa com amigos, trazer para perto os desconhecidos, ouvir as novas músicas que são os HIT’s do momento… Entrar na vibe.
Para alguns, dias de descanso. Para a maioria, está chegando o tempo de extravasar o que há dentro. Liberdade! Será? Será mesmo que colocar as nossas paixões para fora e usar os nossos sentidos de forma desenfreada durante alguns dias é a saída para nos esquivarmos das preocupações da vida?
Em um mundo cuja pressa tem movido os corações, que, ansiosos, não se adaptam ao ritmo alucinante de uma cultura fast food, será que mais agitação é a saída para responder aos anseios mais profundos da nossa alma?
Usamos máscaras constantemente. Parecemos estar cada vez mais distantes de quem somos de verdade — a nossa essência até existe, mas parece estar em um lugar tão secreto, que nem sempre conseguimos acessá-la em sua totalidade. Precisamos de mais dias mascarados e voltados ao superficial?
Os dias de folia propostos nessa época do ano podem ser uma desculpa para nos afastarmos do nosso interior e buscar uma felicidade de aparência, de fachada. O Pré-Carnaval anuncia que uma grande festa está por vir. Mas o que você tem esperado neste tempo, afinal? E por que, exatamente, você tem se preparado para ele?
As máscaras esperam por você. Mas não é de uma realidade mascarada que o seu coração precisa. A sua vida, feita para deixar um legado permanente, vale mais do que uma folia passageira… Prepare o seu coração, que é território sagrado, para o que realmente importa. A vida é um instante e logo vai passar.
Texto escrito por Cássia Carvalho e extraído do site https://www.comshalom.org/pre-carnaval-as-mascaras-nos-esperam-mas-sera-que-elas-sao-necessarias/
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai