As exigências do seguimento

Verbo Pai
By -
0
Não atrapalhe os desígnios de Deus

É muito bonita aquela frase que diz: “Quero fazer a Tua vontade Senhor”! Mas quando Deus revela qual de fato é a vontade d’Ele, muitas vezes, nos recusamos. Quem não se lembra da história do jovem rico? Queria seguir Jesus, mas Jesus pediu a ele para desapegar das suas posses. Porém, ele tinha muito, então, desistiu de seguir o Mestre. Assim, também, somos com Deus: “Senhor quero Te seguir, mas não largo os meus vícios; Senhor quero Te seguir, mas minha sexualidade desregrada eu não posso largar…”. E por aí vai. 

Gente muitas vezes esquecemos que as promessas de Deus é sempre uma promessa de Amor e numa vai nos machuca. Sabe como é. As nossas machucaduras vêm do pecado dos vícios que cultivamos e achamos que muito bom e gostoso para larga-los. Não é verdade.

Queridos, não prometa a Deus o que não pode ser cumprido por você! Se quiser seguir a Deus, que seja de verdade e com vontade, pois se é para largar tudo e depois sair pegando de volta, desculpe, você estará atrapalhando mais do que ajudando. Desculpe a franqueza, mas para seguir Jesus precisa ser sério.

O papa Francisco no ANGELUS no dia 8 de Setembro de 2013 nos alerta: “mas, neste momento no qual estamos a rezar insistentemente pela paz, esta Palavra do Senhor diz-nos respeito, e na realidade diz-nos: há uma guerra mais profunda que devemos combater, todos! É a decisão forte e corajosa de renunciar ao mal e às suas seduções e de escolher o bem, prontos a pagar em primeira pessoa: eis o seguir Cristo, o carregar a própria cruz! Esta guerra profunda contra o mal! Para que serve fazer guerras, tantas guerras, se não se é capaz de fazer esta guerra profunda contra o mal? De nada serve!”

Por fim, qual é a sua decisão? Fazer a vontade do Senhor ou a sua vontade? A escolha está em suas mãos. 

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*