A frase de Jesus: “Eloi, Eloi, lamá sabactani?” (Marcos 15: 34), em português: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?” nos incomoda, porque tem momentos na vida que parece que Deus nos abandonou. E é neste momento que somos salvos pela imensa misericordia Dele que olha para os filhos os aconhem nos braços.
Esta expressa varia: “Eli, Eli, lemá sabactani” (Mateus 27: 46) e o interessante observar-se que as palavras “Eloi” e “Eli” têm como radical “Eloim”, que são deuses ou espíritos, mas os Hermenêuticas que são os estudiosos da sagrada Escrituras que remete a um Deus vivo e amoroso.
Davi a disse também (Salmo 21: 2). Mas nos versículos seguintes, ele a ameniza: “Por que se acham longe de meu salvamento as palavras de meu bramido? Deus meu, clamo de dia e não me respondes; também de noite, porém não tenho sossego. Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel. Nossos pais confiaram em ti; confiaram, e os livraste. A ti clamaram, e se livraram; confiaram em ti e não foram confundidos”.
Amados, diáriamente nos sentimos como abandonados, este mundo que só oferece alegrias passageiras e infrutiferas. Mas Deus que é rico em misericorda e com grande amor nos amou traz o fruto que da vida e vida em abundancia. JESUS CRISTO O NOSSO SENHOR!
Nunca se sinta abondonados, pois o Senhor está contigo....
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai