O tempo em Deus é para sempre

Verbo Pai
By -
0


 “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus… cada coisa é boa a seu tempo…” (Eclesiástico, 3)


A própria natureza ensina que cada coisa é boa no seu devido tempo; e quando contemplamos nossa história, verificamos, de maneira bem concreta, que há uma graça especial para cada tempo. Fora da graça, nada tem sentido. Com sabedoria sabemos que temos fases na vida, outra pessoas chamam de ciclos. 


O ser humano vive no eterno desejo de dominar; ele dorme e acorda nessa corrida contra o tempo. Nasce, cresce, estuda, forma-se, casa-se, tem filhos, sonha, realiza seus sonhos, envelhece, e segue vivendo e aprendendo, caindo e levantando, e o tempo... bem enquanto tudo isso acontece, ele é implacável e não espera por ninguém. O tempo passa, ora lentamente, ora assustadoramente rápido demais.


Não sendo apenas baseada em uma percepção da realidade material, a forma com a qual o homem conta o tempo também pode ser visivelmente influenciada pela maneira com que a vida é compreendida. Em algumas civilizações, a ideia de que houve um início em que o mundo e o tempo se conceberam juntamente vem seguida pela terrível expectativa de que, algum dia, esses dois itens alcancem seu fim. Já outros povos entendem que o início e o fim dos tempos se repetem por meio de uma compreensão cíclica da existência.

Logo, o tempo de Deus é para sempre, por isso valorize. Veja que o entendimento do tempo ou da vida é uma aventura de amor estamos viajando para um dia voltar para casa de Deus. Assim a vida tem me ajudado a compreender que, de fato, viver bem o momento presente é uma trilha segura que me ajuda a entrar em sintonia com Deus. O desafio continua sendo descobrir o tempo certo para cada coisa. Sei que este desafio não é só meu, e acredito que chegamos mais próximos de uma resposta quando abrimos mão de nossos projetos e abraçamos os de Deus, fazendo do Seu tempo o nosso e vivendo cada momento como se fosse o primeiro, o último e o único momento.


Agindo assim, não fazemos nada por acaso, e cada palavra, cada gesto, cada telefonema e cada decisão, por simples que sejam, passam a ser a coisa mais importante da nossa vida. Ligue, fale e ame as pessoas que você tem profunda admiração e não esqueça se ama também.


Tenho aprendido que o tempo trabalha a nosso favor ou contra nós, dependendo da maneira como o utilizamos. Então, valorizemos nosso tempo dividindo-o com quem espera de nós um sorriso, um abraço, um ombro amigo, um gesto de amor ou simplesmente a presença, e vivamos melhor cada dia de nossa vida.


"Deus vos abençoe!!!"

Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*