Construir a sua Igreja

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

O Evangelho de neste domingo ( Mt 16,13-20) nos traz um passo fundamental no caminho de Jesus com os seus discípulos:. O momento em que ele quer verificar em que medida é a sua fé nele antes quer saber o que ele acha que as pessoas ; e as pessoas pensam que Jesus era um profeta, o que é verdade, mas ele perde o núcleo de sua pessoa, ele não capturar o coração de sua missão. Então, ele perguntou aos discípulos a questão que é mais caro, ou seja, perguntar-lhes diretamente: "Mas você , quem dizeis que eu sou?" (V. 15). E com isso "mas " Jesus definitivamente fora dos Apóstolos da multidão, como se dissesse: mas você, você está comigo todos os dias e me conhecer de perto, o que você lê mais? O Mestre espera que sua resposta alta e que não sejam os do público. E, de fato, apenas uma tal resposta vem do coração de Simão, chamado Pedro, "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (v. 16). Simon Pietro encontra-se nos lábios maiores suas palavras , palavras que não são de suas habilidades naturais. Talvez ele não tivesse feito as escolas de ensino fundamental, e é capaz de dizer estas palavras, mais forte do que ele! Mas eles são inspirados pelo Pai céu (cf. v 17.), Que revela o primeiro dos Doze a verdadeira identidade de Jesus: Ele é o Messias, o Filho enviado por Deus para salvar a humanidade. E por essa resposta, Jesus entende que, graças à fé dada pelo Pai, há uma base sólida sobre a qual construir sua comunidade, sua Igreja. Então, disse a Simão: "Você, Simone, são Pedro - isto é, pedra, rocha - e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (v 18)..

Também com a gente hoje, Jesus quer continuar a construir a sua Igreja, esta casa com uma base sólida, mas onde há rachaduras, e que constantemente precisam ser reparados. Sempre. A Igreja sempre precisa ser reformado, reparado. Nós certamente não se sentem as rochas, mas apenas pequenas pedras. No entanto, nenhuma pedra pequena é inútil, na verdade, nas mãos de Jesus a menor pedra torna-se preciosa, porque ele pega, olha para ela com grande ternura, trabalha com seu Espírito, e coloca-lo no lugar certo, que ele sempre ele pensou e onde pode ser mais útil para todo o edifício. Cada um de nós é uma pequena pedra, mas nas mãos de Jesus participa da construção da Igreja. E todos nós, não importa quão pequena, nós nos tornamos "pedras vivas", porque quando Jesus pega sua pedra, torna a sua própria, torna vivo, cheio de vida, cheio de vida pelo Espírito Santo, cheia de vida do seu amor , e por isso temos um lugar e uma missão na Igreja: ela é uma comunidade de vida, feita de muitas pedras, todos diferentes, formando um edifício único no sinal de fraternidade e comunhão.

Além disso, o Evangelho de hoje nos lembra que Jesus quis para a sua Igreja também um centro de comunhão visível Peter - ele, também, não é uma grande pedra, é uma pedra pequena, mas tomado por Jesus se torna o centro de comunhão - em Peter e aqueles que iria sucedê-lo no mesmo Primate responsabilidade, que desde o início foram identificados nas Bispos de Roma, cidade onde Pedro e Paulo fez o testemunho de sangue.

Confiemos a Maria, Rainha dos Apóstolos e Mãe da Igreja. Ela estava no Cenáculo, ao lado de Peter, quando o Espírito Santo desceu sobre os Apóstolos e empurrou para tirá-los, para proclamar a todos que Jesus é o Senhor. Hoje, nossa Mãe, nos sustentar e nos acompanhe com a sua intercessão para realizar plenamente que a unidade e que a comunhão para a qual Cristo e os Apóstolos oraram e deram as suas vidas.

Fonte: Vatican.va

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*