A Habilidade de Começar

Verbo Pai
By -
0
Olá!

Aqui é o Gleydson fundador do blogger Verbo Pai, hoje eu vou te falar quais são os 2 caminhos que toda pessoa que conseguiu mudar sua vida consideravelmente possui.

Eu os chamo de poder da Decisão, porque acredito que ele realmente têm a capacidade de TRANSFORMAR a vida das pessoas rapidamente e uma vez que usado, a única consequência possível são os resultados que você quer obter, não há brechas para fracassos. Mas sem ele, suas chances de conseguir uma verdadeira mudança são bem baixas.

#1 - A HABILIDADE DE COMEÇAR

Na realidade, todo mundo quer mudar alguma área da sua vida, mas não consegue dar esse primeiro passo por um simples motivo: estão esperando o momento perfeito para começar. O problema é que esse momento ainda não chegou, e se você está esperando por ele, tenho uma má notícia: talvez ele nunca chegue! Sabe por quê?

Porque as coisas simplesmente nunca estão 100% perfeitas para nós. 

Sempre vamos esperar ter mais tempo para aprender algo novo, esperar o próximo mês ou até mesmo o próximo ano para tomar uma atitude que realmente cause um impacto positivo, e por aí vai...

Claro que eu sei que não adianta apenas tomar a decisão e começar de qualquer jeito, afinal, lidar com pessoas e entender como se aproximar delas exige disposição e paciência. Por isso, de uma passa de cada vez, você se conhece sabe o que precisa mudar.

O segundo Decisão depende inteiramente desse primeiro…

#2 - A FORÇA DE VONTADE PARA CONTINUAR

Para conhecer e influenciar pessoas positivamente, além de tomar a decisão de dar o primeiro passo, o grande segredo é ter a habilidade de dar continuidade.

Você provavelmente já começou a fazer alguma projeto de vida ou profissional e após obter resultados abaixo do que esperava, perdeu a motivação ou ainda sabotou as próximas ações, mas a verdade é que a maioria das pessoas passam por isso...

Sabe o que garantiu que mesmo assim elas conseguissem?

A força de vontade para continuar! Enquanto a maior parte das pessoas desistem na primeira dificuldade, as que têm um olhar adorador em “Deus” simplesmente seguem em frente, sem desanimar, pois elas sabem que os resultados virão com a persistência e muito trabalho.

Claro que tudo isto só acontece quando firmamos a fé e razão em Cristo Jesus e compreendemos que somos mais que vencedores. Com planejamento, objetivo, foco e sempre contribuindo para melhoria do próximo. Sendo todos em um. "O desenvolvimento humano integral supõe a liberdade responsável da pessoa e dos povos: nenhuma estrutura pode garantir tal desenvolvimento, prescindindo e sobrepondo-se à responsabilidade humana."(Caritas in Veritate - Bento XVI)

Um grande abraço e até a próxima.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*