A água que Flui da Rocha que é Cristo

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

O Evangelho deste domingo, o terceiro da Quaresma nos apresenta o diálogo de Jesus com a mulher samaritana (Jo 4,5-42). A reunião teve lugar Jesus, passando por Samaria, a região entre Judéia e da Galiléia, habitada por pessoas que desprezavam os judeus, considerando o cismático e herético. Mas esta população será um dos primeiros a aderir à pregação cristã dos Apóstolos. Enquanto os discípulos ir para a aldeia para obter alimentos, Jesus permanece em um poço e pede uma bebida para uma mulher, vêm aqui para tirar água. E por este pedido, começa um diálogo. "Como judeu não se digna a pedir algo a uma mulher samaritana?". Jesus responde: se você soubesse quem eu sou, e o presente que eu tenho para você, você seria a de pedir e eu gostaria de lhe dar "água viva", a água que satisfaz cada sede e torna-se uma fonte inesgotável no coração do bebedor (vv . 10-14).

Ir ao poço para tirar água é cansativo e chato; seria bom ter uma fonte aberta! Mas Jesus fala de uma água diferente. Quando ela percebe que o homem que ela está falando é um profeta, ele confidenciou suas vidas e levanta questões religiosas. Sua sede de afeto e cheio de vida não estava satisfeito pelos cinco maridos que tinham, na verdade, ele experimentou ilusões e enganos. Assim, a mulher ficou impressionado com o grande respeito que Jesus tem para ela e quando Ele mesmo fala da verdadeira fé, como um relacionamento com Deus, o Pai "em espírito e verdade", então percebe que este homem poderia ser o Messias, e Jesus - O que rara - confirma: "Sou Eu, que falo a você" (v 26).. Ele diz que é o Messias a uma mulher que teve uma vida tão desordenada.

Queridos irmãos, a água que dá a vida eterna foi derramado em nossos corações do dia do nosso Batismo; então Deus nos transformou e encheu sua graça. Mas pode ser que este grande dom que se esqueceram, ou reduzido a um mero pedaço de dados pessoais; e talvez nós ir em busca de "poços", onde a água não apagará. Quando esquecemos a água real, nós ir em busca de poços que não têm água limpa. Então este Evangelho é para nós! Não só para a mulher samaritana, para nós. Jesus nos fala como a Samaritana. Claro, nós já sabemos, mas talvez ainda não tenham se encontrado pessoalmente. Sabemos quem é Jesus, mas talvez nós não conhecemos em pessoa, falando com Ele, e nós ainda não reconhecido como nosso Salvador. Esse tempo de Quaresma é um bom momento para se aproximar dele, conhecê-lo na oração em um coração para coração conversa, falar com ele, ouvi-lo; É uma boa oportunidade para ver seu rosto, mesmo em face de um irmão ou irmã sofrimento. Desta forma, pode renovar em nós a graça do Batismo, saciar a nossa sede na fonte da Palavra de Deus e seu Espírito Santo; e assim descobrir a alegria de se tornar artesãos de ferramentas de reconciliação e de paz na vida cotidiana.

Que a Virgem Maria nos ajude a chamar constantemente a graça, a água que flui da rocha que é Cristo, o Salvador, para que possamos professar com convicção nossa fé e anunciar com alegria as maravilhas do amor, a misericórdia de Deus e a fonte de todo o bem .


Deus o abençoe!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai.

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*