Solenidade de Maria, Mãe de Deus

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Nos últimos dias nós colocamos nosso olhar adorando no Filho de Deus, nascido em Belém; Hoje, Solenidade de Maria, Mãe de Deus , volta seus olhos para a mãe, mas escolher um ou outro em seu vínculo estreito. Esta ligação não termina com o fato de que ela gerou e que está sendo gerado; Jesus foi "nascido de mulher" ( Gal 4,4) para uma missão de salvação, e sua mãe não é excluído desta missão, na verdade, não está intimamente associado. Maria é ciente disso, por isso não fechar basta considerar a sua relação maternal com Jesus, mas permanece aberto e preocupado com todos os eventos que acontecem ao seu redor: preservar e medita, analisa e aprofunda, como o Evangelho recorda-nos hoje (cf. Lc 2:19). Ele disse que seu "sim" e deu a sua vontade de se envolver na implementação do plano de salvação de Deus, que "ele dispersou os soberbos no pensamento de seus corações, ele tem Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes, ele encheu os famintos com coisas boas, despediu os ricos de mãos vazias "( Lc 1,51-53). Agora, silenciosa e atenta, tentar entender o que Deus quer de seu dia-a-dia.

A visita dos pastores é uma oportunidade para capturar algum elemento da vontade de Deus que se manifesta na presença dessas pessoas humildes e pobres. O evangelista Lucas narra a visita dos pastores para a caverna com uma sucessão incessante de verbos que expressam movimento. Diz assim: eles vão sem demora, eles encontraram o menino com Maria e José, eu vê-lo , se relacionam com o que tinha sido dito e, finalmente, glorificar a Deus (cf. Lc 2,16-20). Maria está acompanhando de perto esta etapa, eles dizem que os pastores, o que aconteceu com eles, porque ele já vê nele o movimento de salvação que vão surgir a partir da obra de Jesus, e adapta-se, pronto para qualquer pedido do Senhor. Deus pede a Maria não só para ser a mãe de seu único filho, mas também cooperar com o Filho eo Filho para o plano de salvação, de modo que em seu humilde servo, ser cumpridas as grandes obras de misericórdia divina.

E então, enquanto, como os pastores, contemplamos o ícone da Criança nos braços de sua Mãe, sentimos crescer em nossos corações um sentimento de imensa gratidão Àquele que deu ao mundo o Salvador. Para isso, o primeiro dia de um novo ano, vamos dizer:

Obrigado, Santo Mãe do Filho de Deus, Jesus, Santa Mãe de Deus! 
Obrigado por sua humildade que atraiu os olhos de Deus; 
obrigado pela fé com que você tenha boas-vindas a sua palavra; 
obrigado pela coragem com que você disse "aqui estou", 
esquecer de você, fascinada pelo Amor Santo, 
fez um com a sua esperança. 
Obrigado, Santa Mãe de Deus! 
Rogai por nós, peregrinos no tempo; 
ajuda-nos a percorrer o caminho da paz. 
Amém.


Deus o abençoe!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*