Batismo do Senhor

Verbo Pai
By -
0
Queridos pais,

você pediu a fé de seus filhos, a fé que será dada no Batismo. Fé, o que significa a vida de fé, porque a fé deve ser vivida; andar na estrada da fé e dar testemunho da fé. A fé não está recitando o "eu" aos domingos, quando vamos à missa não é só isso. Fé é acreditar que é verdade: Deus Pai, que enviou o Seu Filho, e do Espírito que dá a vida. Mas a fé é a confiança em Deus, e que você deve ensiná-los, pelo seu exemplo, com sua vida. E a fé é a luz: na cerimônia de batismo, você será dado uma vela acesa, como nos primeiros dias da Igreja. E por esta razão o Batismo, naqueles dias, era chamado de "iluminação", porque a fé ilumina o coração, não ver as coisas com uma luz diferente. Você pediu a fé: a Igreja dá a fé para seus filhos através do Batismo, e você tem a tarefa de fazê-lo crescer, preservá-lo, e torna-se um testemunho para todos os outros. Este é o significado desta cerimónia. E, assim que eu queria te dizer: manter a fé, fazê-lo crescer, o que é um testemunho para os outros.

E então ... começou o concerto! [Bebê chorar]: é porque as crianças estão em um lugar que você não sabe, eles se levantaram cedo que o habitual. Começa um, dá a nota e depois o outro "macaco" ... Alguns grito simplesmente porque ele exclamou o outro ... Jesus fez o mesmo, sabe? Eu gosto de pensar que o primeiro sermão de Jesus no estábulo era um grito, o primeiro ... E, em seguida, uma vez que a cerimônia é um pouco longo, alguém está chorando de fome. Se assim for, você allattateli mães, bem como, sem medo, com toda normal. Como o Jesus de enfermagem Madonna ...

Não se esqueça: você pediu fé, a você a tarefa de guardar a fé, fazê-lo crescer, o que é um testemunho para todos nós, para todos nós: mesmo para nós, sacerdotes, padres, bispos, todos. 

Obrigado.


Deus o abençoe!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*