News Noticias
recent

Necessário vos é Nascer de Novo

A cada dia Deus nos dá uma nova oportunidade de crescimento e conversão. O Senhor em sua infinita misericórdia nos concede a Graça de ter a capacidade de nos tornarmos cada vez mais santos. E como melhorar? Jesus em seu diálogo com Nicodemos disse para ele nascer de novo, ele por sua vez, achou estranha pois não temos como voltar depois que nascemos, mas Jesus falava do batismo no Espírito Santo. Somente com o batismo no Espírito temos a disposição para sairmos da vida velha que nos prende e nos lançarmos à vida nova.

"Nesta Jornada Jubilar deste ano, é-nos proposto um modelo – antes, o modelo – a contemplar: Maria, a nossa Mãe. Depois de ter recebido o anúncio do Anjo, Ela deixou brotar do seu coração um cântico de louvor e agradecimento a Deus: «A minha alma glorifica o Senhor....» Peçamos a Nossa Senhora que nos ajude a entender que tudo é dom de Deus e a saber agradecer: então – garanto-vos eu – a nossa alegria será completa. Só aquele que sabe agradecer, experimenta a plenitude da alegria.

Para saber agradecer, é preciso também a humildade. Na primeira Leitura, ouvimos o caso singular de Naaman, comandante do exército do rei da Síria (cf. 2 Re 5, 14-17). Está leproso; para se curar, aceita a sugestão duma pobre escrava e confia-se aos cuidados do profeta Eliseu, que para ele é um inimigo. Naaman, porém, está disposto a humilhar-se. E, dele, Eliseu não pretende nada; manda-o apenas mergulhar na água do rio Jordão. Esta exigência deixa Naaman perplexo, até mesmo contrariado: poderá porventura ser verdadeiramente um Deus, Aquele que pede coisas tão banais? E estava para voltar a casa, mas depois aceita mergulhar no Jordão e, imediatamente, fica curado.

O coração de Maria, mais do que qualquer outro, é um coração humilde e capaz de acolher os dons de Deus. E, para Se fazer homem, Deus escolheu-A precisamente a Ela, uma jovem simples de Nazaré, que não vivia nos palácios do poder e da riqueza, que não realizou feitos extraordinários. Interroguemo-nos – far-nos-á bem – se estamos dispostos a receber os dons de Deus ou preferimos antes fechar-nos nas seguranças materiais, nas seguranças intelectuais, nas seguranças dos nossos projetos." (Homilia do Papa Francisco - 9 de outubro de 2016)

Meus irmãos, estamos no tempo do advento, tempo propício para isso, vamos buscar em Deus a Vida Nova que Ele quer nos dar. Não percamos a oportunidade de sermos novos a cada dia.

Deus o abençoe!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.