News Noticias
recent

A Igreja é Guiada pela Luz do Espírito Santo

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

O Evangelho de hoje nos leva ao Cenáculo. Durante a Última Ceia, antes de enfrentar a paixão e morte na cruz, Jesus promete aos Apóstolos o dom do Espírito Santo, que terá a tarefa de ensinar e para lembrar suas palavras para a comunidade dos discípulos. O próprio Jesus disse: "O Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que vos tenho dito" (Jo 14:26). Ensinar e lembrar. E é isso que faz com que o Espírito Santo em nossos corações.

O momento é voltar para o Pai, Jesus prediz a vinda do Espírito que vai ensinar os primeiros discípulos a compreender cada vez mais plenamente o Evangelho, a aceitá-la em suas vidas e torná-lo vivo e trabalhando com a testemunha. Enquanto indo para confiar aos Apóstolos - o que significa precisamente "enviado" - a missão de anunciar o Evangelho em todo o mundo, Jesus promete que não estará sozinho: ele vai estar com eles o Espírito Santo, o Paráclito, que irão surgir ao lado para eles, na verdade, será neles, para defendê-los e apoiá-los. Jesus retorna ao Pai, mas continua a acompanhar e ensinar aos seus discípulos o dom do Espírito Santo.

O segundo aspecto da missão do Espírito Santo é ajudar os apóstolos a lembrar as palavras de Jesus. A tarefa do Espírito é despertar a memória, lembre-se das palavras de Jesus. O divino Mestre já informou tudo o que tinha a intenção de confiar aos Apóstolos : Ele, a Palavra encarnada, a revelação está completa. O Espírito vai lembrar os ensinamentos de Jesus em várias circunstâncias concretas da vida, para ser capaz de colocar em prática. É precisamente o que está acontecendo hoje na Igreja, guiado pela luz e do Espírito Santo, que ele deveria levar a todos o dom da salvação, isto é, o amor ea misericórdia de Deus, por exemplo, quando você lê todos os dias. - como eu aconselhei - uma canção, uma passagem do Evangelho, pedir ao Espírito Santo: "que eu compreendo e que eu lembre-se destas palavras de Jesus." E depois de ler a passagem, todos os dias ... Mas antes que a oração ao Espírito, que está em nossos corações: "O que me lembro e que eu entendo."

Nós não estamos sozinhos: Jesus está perto de nós, entre nós, dentro de nós! Sua nova presença na história ocorre através do dom do Espírito Santo, através do qual você pode estabelecer uma relação viva com Ele, o Crucificado e Ressuscitado. O Espírito, derramado em nós através dos sacramentos do Batismo e da Confirmação, ele age em nossas vidas. Ele nos guia na nossa maneira de pensar, de agir, de distinguir o que é bom eo que é mau; Ela nos ajuda a praticar a caridade de Jesus, sua doação aos outros, especialmente os mais necessitados.

Nós não estamos sozinhos! E o sinal da presença do Espírito Santo também é a paz que Jesus dá aos seus discípulos: "Eu vos dou a minha paz" (v 27).. É diferente do que os homens estão esperando ou tentando realizar. A paz de Jesus surge a partir da vitória sobre o pecado, o egoísmo que nos impede de amar uns aos outros como irmãos. E 'dom e sinal da sua presença de Deus. Todo discípulo, hoje chamado a seguir Jesus carregando a cruz, recebe em si mesmo a paz de Cristo ressuscitado na certeza de sua vitória, e na expectativa da sua vinda definitiva.

Que a Virgem Maria nos ajude a acolher com humildade o Espírito Santo como o Mestre interior e como uma memória viva de Cristo em nossa jornada diária.

Fonte:
Angelus Coeli Queen - Papa Francisco.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.