News Noticias
recent

Os Castigos que Jesus pagou são Sete

Primeiro: o castigo da traição, como de Judas. Todas as vezes que eu traio a Jesus, como Judas traiu, a cruz já pagou. Por isso posso me aproximar dEle de novo. Quando eu traio a Jesus? quando fabrico outro deuses. O deus para Judas era o dinheiro. Quando fabricamos deuses com as nossa próprias mãos, estou traindo Jesus.

Segundo: o da negação, como de Pedro. Quando negamos a Deus esse castigo já foi pago por Ele. Mas só não vamos pagar quando nos aproximarmos dEle, pois se aproximar dEle é deixar com Ele o que nos separa dEle. Como nego a Deus? tem várias maneiras de negar a Deus; quando faço uma experiência com Deus, quando saio de um grupo de oração, e escondo o tau, o crucifixo. Sabe aquela pessoa que vem toda piedosa pra comungar e se ajoelha, mas de uma forma hipócrita, só pra se mostrar, querendo aparecer mais que a Deus? Pode comungar de joelhos sim, mas não obrigue todo mundo a fazer da mesma forma que você, sendo hipócrita, pois os outros tem o direto de comungar em pé também. Aqueles cantores, coordenadores de pastorais que fazem só para se aparecer. Você sabe qual a diferença do pecado de Judas e de Pedro? Eu não sei qual é maior, qual foi pior. A diferença é que um voltou e o outro não.

Terceiro: o da indiferença, como dos outros apóstolos. A palavra de Deus vai dizer que estavam aos pés da cruz, claro, não ignorando Nossa Senhora, Maria de Magdala e a outra Maria, mas dizendo somente dos apóstolos, o único era João. Os apóstolos tinham visto tudo que Jesus tinha feito, ouvido tudo que tinha falado. mas foram indiferentes; não vou nem dizer que foram covardes. Mas o castigo da indiferença, como dos outros apóstolos, já foi pago. Quando sou indiferente com Jesus? quando não O admito como Senhor da minha vida, quando eu O busco nas manifestações milagreiras, quando só O busco quando Ele pode me dar alguma coisa, e quando Ele não pode me dar nada, ou só pode me dar a cruz, eu quero que Ele “se lasque” e me perdoe essa expressão. Volte, pois esse castigo Ele já pagou por você. Esse castigo era nosso, mas Ele já pagou.

Quarto: o da condenação, como dos Sumos Sacerdotes. Não foi Pilatos que condenou; Pilatos deu a sentença. Foram os Sumos Sacerdotes que condenaram e levaram até Pilatos. Quando condenamos a Deus? Quando Ele não faz o que nós queremos. Quantas vezes O condenamos por levar uma pessoa amada? Quantas vezes O culpamos por não fazer aquilo que nós queremos? Ele é tão amor que, mesmo apontando o dedo na cara dEle e dizendo que Ele é culpado por aquilo que estamos vivendo, Ele já pagou esse castigo. Quando condenamos a Deus Ele já nos absolveu.

Quinto: o da conveniência, como Pilatos. Ele foi covarde, foi conveniente das situações. Quando eu sou conveniente? Quando eu falo o que os outros querem ouvir; quando eu faço o que os outros querem que eu faça. Quando tá tudo bem estou do lado de Deus mas quando as coisas apertam vou acender vela pro cão. Católico que frequenta centro de macumba, é conveniente. Pessoa que não tem personalidade. Se a maré é o diabo, vai para o diabo; se a maré é evangélico vai para os evangélicos; se a maré é os católicos, vai para os católicos. Conveniência como Pilatos. Esse castigo você não vai pagar. O castigo que era nosso, Ele já pagou.

Sexto: quando somos interesseiros, como o povo, que gritou “Hosana” e depois “crucifica-O”. Quando somos interesseiros por aquilo que Jesus pode nos dar. Esse castigo já foi pago. Por todas as vezes que somos interesseiros. “O Senhor só entra na minha vida até aqui, daqui pra frente não entra mais. Vou só gritar “Hosana” mas quando o bicho pegar pro Seu lado, vou dizer “crucifica-O”.

Sétimo: o castigo das injúrias, como dos soldados romanos. O castigo de caçoar de Deus, de blasfemar contra Deus, de brincar com as coisas de Deus, assim como os soldados romanos fizeram. Cada vez que blasfemamos, cada vez que proclamamos injúrias, cada vez que fazemos injúrias com o nosso corpo, oferecendo o nosso corpo aos deuses falsos. Essa culpa você não vai pagar. Cada vez que jogamos palavras de maldição, palavras malditas. Jesus já pagou essa culpa.

Nós só precisamos nos aproximar dEle arrependidos. Os castigos que eram nossos, Ele pagou. Mas só vamos receber isso se nos aproximarmos dEle.
Por isso, levante-se e reze, para se aproximar de Deus.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.