News Noticias
recent

Novena de São José 9º dia

9ª Oração

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Ó meu querido São José, ofereço-vos esta novena, com todo fervor e reverência e me consagro a vós, que merecestes o respeito e os favores de Jesus e de Maria, dedicados ao vosso serviço. Desejo obsequiar-vos dignamente, porque preciso ardentemente conseguir, por vossa intercessão, minha salvação eterna e da minha família, e as graças particulares que, rezando esta novena, desejo alcançar. Não olheis as minhas faltas, mas a vossa grande misericórdia e o muito amor que me professais. Ó meu amável protetor, em vós ponho minha confiança, atendei-me bondosamente. Amém.

Oremos

Ó Jesus, que por uma inefável providência, vos dignastes escolher o bem-aventurado José para esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que, aquele mesmo que veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no Céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo por todos os séculos dos séculos. Amém.

Oração para o nono dia

Ó José, chamado por Jesus com o nome de Pai, que dor e tormento indizível seria para vosso coração amorosíssimo, ter perdido Jesus, com o qual estavam todas as afeições de vossa vida! Que grande aflição sentistes por não terdes encontrado o menino Jesus entre parentes e conhecidos e por ninguém ter dado notícias dEle. Onde estaria Jesus? Como poderíeis viver se Ele era a vossa alegria de viver? Vós perdestes a Jesus, sem culpa vossa, mas eu O perdi muitas vezes por minha própria culpa, por causa de minha malícia e de meus pecados. Fazei-me conhecer a Jesus e procurá-Lo com perseverança, ensinai-me a obedecê-Lo, ensina-me a adorá-Lo, custe o que custar. Consegui-me a graça de que, de hoje em diante, nunca mais eu O perca pelo pecado e que, se por infelicidade eu venha a perdê-Lo, nunca tenha sossego até que O encontre novamente, pela divina graça. Peço-vos esta graça, pela alegria inefável que experimentastes achando Jesus, no templo, ensinando, como Mestre Divino, aos doutores da lei e causando-lhes encanto e admiração com suas perguntas e respostas. Intercedei para que eu esteja sempre em união com Jesus e sua Santa Igreja. Consegui que Jesus esteja sempre em meu coração, com sua divina Caridade e que, no futuro, eu possa gozar de Sua visão e amizade no Céu, para sempre. Alcançai-me, também, as graças que vos pedi todos os dias, durante esta novena. Tenho confiança de que tudo que vos pedi, irei receber do Amor de Deus, por vosso intermédio. De agora em diante, com a graça divina, serei divulgador do poder que o Misericordiosíssimo Deus vos concede. Amém.

(Pedir a graça que se deseja alcançar)

Para melhor alcançar as graças necessitadas, rezaremos: 7 Pai-Nossos, 7 Ave-Marias e 7 Glórias, em honra das alegrias e dores do glorioso Patriarca.

Oração final

Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, ó meu doce Protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém que tivesse invocado vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós consolado. Com grande confiança, venho à vossa presença, recomendar minha família fervorosamente a vós. Não desprezeis a minha súplica, ó pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.