Carnaval, tempo de cair as máscaras!

Verbo Pai
By -
0
O assunto no Brasil nesses dias é um só: CARNAVAL! A festa bonita, as cores, shows, músicas, festas, alegria, alegria, uhuull!! Mas será que é assim mesmo?! Como bons revolucionários e filhos de Deus queremos questionar essa alegria, essa curtição…

Durante esses 4 dias tem muuuuita gente que coloca uma máscara e cai na folia. Mas não estou falando de fantasia não!

"Naquele tempo, disse Jesus: ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. 
Aí de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, e dizeis: 'Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas'. Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Completai, pois, a medida de vossos pais!' "  (São Mateus 23,27-32)

Estou apontando que quando lemos e vivemos de acordo com a palavra de Deus nos direciona a verdade e se torna muito dura; e a dureza dessa palavra é a única força capaz de nos curar verdadeiramente. Para dizer que todos trazemos dentro de nós realidades de hipocrisia, ou seja, queremos sempre apresentar alguém aos outros, que, na verdade, gostaríamos de ser, mas ainda não o somos. Esta é a verdade de cada um de nós.

O que gera a hipocrisia é o medo que trazemos de não ser aceitos por Deus e pelos outros; para sermos aceitos e quistos, colocamos máscaras, fantasias, instrumentos estes que nos trazem uma imagem, a qual agrada a pessoa que  nos vê. O problema é que as pessoas passam a conhecer a nossa imagem e não a nós mesmos. E um dia essas máscaras cairão!

Enquanto agimos com hipocrisia, vamos pondo panos quentes sobre nossas feridas e traumas. E nunca seremos curados se não tomarmos a decisão de nos amarmos, de nos assumirmos e amarmos essas enfermidades.

Carnaval, tempo de cair às máscaras, pois a nossa meta são as coisas do alto. O Senhor quer que vivamos uma vida na realidade, sem máscaras. Porque a nossa meta é o céu, sabemos que a nossa realidade última é a eternidade. Assim devemos buscá-la. Devemos viver a radicalidade do verdadeiro cristianismo; ao buscar o Senhor, devemos mudar de vida. 

O tempo urge por evangelizadores. Não dá mais para continuar se enganando, é necessário viver a radicalidade rumo à santidade.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*