Festa do Batismo do Senhor

Verbo Pai
By -
0
Celebramos o Batismo de Jesus e o inicio de sua vida pública. Neste episódio contemplamos a manifestação da Santíssima Trindade – Teofania – O pai declarando quem é o Filho e nos mostrando que Ele é o Amor do Pai e com isso nos mostra que devemos amá-lo e segui-lo.  Nesta Teofania, já está revelado que Deus é três pessoas, e neste inicio de revelação já nos dá e conhecer que os atos realizados daí em diante serão manifestação da Trindade na Pessoa do Filho.

Deus visita a terra de forma corporal para que possamos conhecê-lo em forma de homem. Este amor de Deus pela raça humana é incomensurável, infinito, incompreensível. Deus nos cria por amor nos dá a capacidade de vivermos uma vida de intimidade com Ele, nos dá a capacidade sobrenatural de comunhão e com isso uma vivência na divindade ao ponto de nos deificar (termos atos divinos) o homem por livre vontade desobedece ao criador e perde toda a capacidade sobrenatural e com o pecado a humanidade volta ao nível humano sem a graça. Verdadeiramente a raça humana foi desgraçada pelo pecado.

Mas Deus, que poderia dar a pena de morte e aniquilar o ser humano, usa de maior amor ainda e promete o Salvador. Na plenitude dos tempos Ele envia seu filho nascido de uma Mulher para resgatar o homem da condenação eterna e ensiná-lo a caminhar novamente na vida sobrenatural. Neste momento do Batismo de Jesus, em que a Trindade se manifesta, vemos que a salvação já chegou, pois Deus estava impedido de se manifestar aos homens por causa do rompimento que o ser humano causou para com Ele. Deus superou a grandeza do pecado do homem, por isso que: “onde abundou o pecado superabundou a Graça” (Rm 5,20). Agora Deus está conosco e tudo se faz novo em Jesus, Ele recapitula toda a nossa vida ao ponto que, todos os atos de Jesus é salvação e redenção. Estamos agora em uma condição melhor que antes do pecado de nossos primeiros pais. Temos Deus sobre a face da terra em nossa humanidade, Ele opera milagres, toca no ser humano, come com eles, vive sua vida, trabalha como todo homem sente as mesmas necessidades, olha com olhar de homem e ama o ser humano com os olhos de Deus através de um olho humano. E depois nos Justifica com sua doação na Cruz, nos dá o batismo, os dons, as virtudes teologais, a Igreja e a visão beatífica na eternidade. Verdadeiramente somos os mais felizes de toda a criatura.

Nossa atitude deve ser de correspondência. Entregar-nos a essa nova realidade, aceitar Jesus como nosso Salvador e Senhor e saborearmos esta nova vida fazendo parte do Corpo Místico de Jesus e comungar com as coisas do Céu. Agora somos filhos de Deus no Filho e esta solenidade é a porta de entrada para essa nova vida. “Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova”. (Rm 6,4).

_______
Fonte

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*