A Igreja brilha com a luz de Cristo

Verbo Pai
By -
0
As palavras do profeta Isaías - dirigida à cidade santa de Jerusalém - ligue-nos para se levantar, sair, sair de nossas encerramentos, fora de nós mesmos, e para reconhecer o brilho da luz que ilumina nossa existência, "Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, a glória do Senhor nasceu para vós "(60,1). O "Sua Luz" é a glória do Senhor. A igreja não pode fingir para brilhar por conta própria, não pode. Lembra-se dele com uma bela expressão Ambrose, usando a lua como uma metáfora da Igreja: "Eu realmente gosto da lua é a Igreja [...] não brilha sua própria luz, mas a de Cristo. Deriva seu esplendor do Sol da Justiça, para que ele possa dizer: "Já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim" (Exameron, IV, 8, 32). Cristo é a luz verdadeira que ilumina; e na medida em que a Igreja permanece ancorado a ele, na medida em que se deixa iluminar por Ele, ele pode iluminar a vida dos indivíduos e dos povos. Por isso, os Padres da Igreja reconheceu a "lunae mysterium".

Precisamos que a luz de cima para corresponder de forma consistente com a vocação que recebemos. Anunciar o Evangelho de Cristo não é uma escolha entre os muitos que podemos fazer, nem é uma profissão. Para a Igreja, para ser um missionário não significa fazer proselitismo; para a Igreja, para ser um missionário é equivalente para expressar sua própria natureza, ser iluminados por Deus e refletem sua luz. Este é o seu serviço. Não há outra maneira. A missão é a sua vocação: fazer brilhar a luz de Cristo é o seu serviço. Quantas pessoas esperam que este compromisso missionário, porque as pessoas precisam de Cristo, eles precisam saber o rosto do Pai.

Os Magos, que mencionamos no Evangelho de Mateus, são um testemunho vivo para o fato de que as sementes da verdade estão em toda parte, porque eles são um dom do Criador que chama todos a reconhecê-lo como um Pai bom e fiel. . Os Magos representam as pessoas de todas as partes da terra que são bem-vindas na casa de Deus Antes de Jesus já não há qualquer divisão da raça, língua e cultura: naquele Menino, toda a humanidade encontra a sua unidade. E a Igreja tem o dever de reconhecer e trazer com mais clareza o desejo de Deus que todos carrega dentro de si. Este é o serviço da Igreja, com a luz que ele reflete, de trazer para fora o desejo de Deus que todos carrega dentro de si. Como os Magos muitas pessoas, ainda hoje, viver com o "coração inquieto" que continua a exigir, sem encontrar algumas respostas - é a preocupação do Espírito Santo que move corações. Eles também estão procurando a estrela que mostra o caminho para Belém.

Quantas estrelas existem no céu! No entanto, os Magos seguiram um diferente, novo, que brilhou para eles muito mais. Tinham procurado por muito tempo o grande livro do céu para respostas às suas perguntas - eles tinham o coração inquieto - e, finalmente, a luz tinha aparecido. Essa estrela mudou-los. Ele fez esquecer os interesses diários, e eles partiram imediatamente. Deu a ouvir uma voz no íntimo levou-os a seguir que a luz - é a voz do Espírito Santo, que atua em todas as pessoas -; e levou-os até que encontraram o rei dos judeus em uma casa pobre em Belém.

Tudo isso é uma lição para nós. Hoje ele vai fazer bem para repetir a pergunta dos Magos: "Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Nós vimos a sua estrela e são tick viemos adorá-lo "(Mt 2,2). Estamos estressados, especialmente em uma época como a nossa, para nos colocarmos em busca de sinais de que Deus oferece, sabendo que exige o nosso compromisso de decifrar e entender assim a sua vontade. Somos desafiados a ir a Belém para encontrar o Menino e sua Mãe. Nós seguimos a luz que Deus nos dá - menina ...; o hino do breviário poeticamente nos diz que os Magos "lumens lumine requirunt": aquela pequena luz - a luz que emana do rosto de Cristo, cheia de misericórdia e fidelidade. E, quando chegar a Ele, adorá-Lo de todo o coração, e presentiamogli nossos presentes: a nossa liberdade, a nossa inteligência, o nosso amor. A verdadeira sabedoria reside em face desta criança. E 'aqui, na simplicidade de Belém, que é curto, a vida da Igreja. E 'aqui a fonte dessa luz, o que atrai para si todas as pessoas no mundo e direciona o caminho do povo no caminho da paz.

_______
Fonte

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*