Louvor a Deus - Te Deum

Verbo Pai
By -
0
Como cheia de significado o nosso ser se reuniram para louvar ao Senhor no final deste ano!

A Igreja em muitas ocasiões sentir a alegria e o dever de levantar a mão a Deus com estas palavras de louvor, que desde o século IV acompanhar a oração nos momentos importantes de sua peregrinação terrena. E 'a alegria de ação de graças que flui espontaneamente de nossa oração, para reconhecer a presença amorosa de Deus nos acontecimentos da nossa história. Como muitas vezes acontece, no entanto, sentimos que a oração não é suficiente apenas a nossa voz. Ele precisa de reforçar a empresa de todo o povo de Deus, que em uníssono se sentem sua canção de ação de graças. Para isso, o Te Deum pedir a ajuda dos Anjos, os profetas e toda a criação para louvar ao Senhor. Com este hino na história da salvação, onde, por misterioso desígnio de Deus, síntese e local também são os vários eventos da nossa vida que passamos neste ano.

Neste ano jubilar tomada em uma ressonância especial as últimas palavras do hino da Igreja: "Seja sempre conosco, ó Senhor, a tua misericórdia, porque em ti temos esperado." Mercê da empresa é luz para entender melhor como nós vivemos, e esperamos que acompanha o início de um novo ano.

Refaça os dias do ano passado pode ser feito como uma memória de fatos e eventos que trazem momentos de alegria e dor, ou tentar entender se nós nos sentimos a presença de Deus que faz novas todas as coisas e argumenta com a sua ajuda. Somos desafiados a ver se os acontecimentos do mundo são feitas de acordo com a vontade de Deus, ou se nós ouvimos principalmente para projetos de homens, muitas vezes carregado com interesses privados, de sede insaciável de poder e violência.

E, no entanto, hoje os nossos olhos precisam se concentrar em sinais particulares que Deus nos deu, para ver em primeira mão o poder do seu amor misericordioso. Não podemos esquecer que muitos dias foram marcados pela violência, da morte, do sofrimento incalculável de muitas pessoas inocentes, dos refugiados forçados a deixar sua terra natal, de homens, mulheres e crianças sem domicílio fixo, alimento e sustento. No entanto, como muitos grandes atos de bondade, amor e solidariedade têm enchido os dias deste ano, embora ele não se tornou notícia da notícia. As coisas boas não fazem notícia. Esses tokens de amor não pode e não deve ser obscurecida pela arrogância do mal. O bem sempre vence, mesmo que em algum momento pode parecer mais fraco e escondido.

A nossa cidade de Roma não é estranho a esta condição do mundo. Eu gostaria que fosse para ter sucesso em todos os seus habitantes o convite sincero para ultrapassar as dificuldades do momento presente. Os esforços para recuperar os valores fundamentais do serviço, integridade e solidariedade pode superar as incertezas graves que dominaram este ano, e que são sintomas de baixo senso de dedicação ao bem comum. Nunca perca a contribuição positiva do testemunho cristão para permitir que, em Roma, de acordo com sua história e sua materna intercessão de Maria, Salus Populi Romani, para ser intérprete privilegiado de fé, hospitalidade, fraternidade e de paz.

"Nós te louvamos, ó Deus. [...] Vós sois a nossa esperança. Nós não será confundido para sempre. 

___________
Fonte

"Um Feliz Natal com Cristo Jesus!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai


Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*