News Noticias
recent

Amar como o Pai me Ama

O Espírito Santo repousa sobre todos nós, pais, mães, filhos, pois somos templos Dele. Por sermos amados pelo pai e mãe que tocamos nosso barco para frente.

Onde estivermos sabemos que Deus está ao nosso lado. “Assim como o Pai me ama, eu também amo vocês” (I João 15, 9).

É o amor do Pai que nos ensina a viver. Quem ama não desanima. Aquele que ama tem disposição de passar 100 anos nesta terra, prova de longevidade é Deus, Deus não morre, Ele não tem fim porque é todo amor. Na pessoa do Espírito Santo o amor de Deus se revela.

Se não estivermos conseguindo amar é só clamar a Deus e deixar que ele tome conta do nosso interior.

O Pai nos ama, na Palavra diz: “Como o pai me ama”, isso quer dizer que não precisamos inventar o amor. A Palavra diz que devemos amar como o Pai nos ama. Algumas pessoas ficam perguntando como amar o pai da terra, se não foram amados. Tem gente que passa a vida inteira rodeando em torno da falta de amor do pai, achamos que não conseguimos amar direito porque não recebemos amor em casa. Se você acha que não foi amado, não recebeu o tanto de amor que deveria, precisa saber que tem o pai do céu, que cuida de você.

O aprendizado com nossos pais a gente nunca esquece. Quando era criança, rezávamos o terço, meus pais acendiam a lamparina e os seis filhos rezavam o terço escutando a Canção Nova pelo rádio. Com essas orações simples aprendemos que Deus está do nosso lado sempre, que Ele nos ama em cada momento. Quando o pai cuida da gente em casa, isso é amor. Amor de Deus que se revela através do nosso pai.

Ter pai é uma missão muito grande, o quarto mandamento da lei de Deus é isto: “Honrar pai e mãe”. Existem filhos que desejam a morte do pai, não tem coragem de pedir a bênção, dar um abraço ou dizer que ama.

Quando o pai morre fica um vazio. Amor sem pedir nada em troca. Somos batizados e precisamos nos sentir amado pelo pai, Muitos filhos não são amados porque não se deixam amar. Pensamos que nosso pai ama mais nosso irmão que a nós.

Quando o nosso pai da terra nos ama, também é sinal de que Deus nos ama. Com ou sem pai, temos a certeza que Deus nos ama, precisamos ter a certeza que nosso pai do céu nos ama. Tem filhos que não tem experimentado o amor do pai porque em vez de amar fazem é maltratar. O amor de Deus é como o amor de Pai, ele não tem fim. O pai faz de tudo para ver a felicidade dos filhos.

Na terra não temos amor perfeito, precisamos aproveitar as imperfeições do amor para aprendermos a amar. Que mérito terá o nosso amor se amarmos, somente o perfeito? Não espere ter um pai melhor, vamos parar de reclamar daquilo que não temos e vamos começar amar aqueles que recebemos de Deus. Diga a você mesmo: “Eu quero amar do jeito que o Pai me ama”. O amor do pai não olha defeito, nem pergunta o que a gente fez de errado, mas nos olha, nos chama.

O amor de Deus é tão perfeito que nos ensina amar alguém que é imperfeito. O que a gente tem que aprender é aproveitar toda a ocasião de amor. A impressão de que não somos amados o suficiente precisa desaparecer, muitos encalços em nossa vida vem da impressão de que não somos amados, precisamos dar todo amor que temos em nosso coração. Precisamos da certeza que somos filhos amados do pai. Ser filho querido é ser pensado antes mesmo de nascer, nossos pais se preocuparam com que nome nos dariam, com nossos padrinhos, que roupa iriamos vestir, isso mostra o valor da vida diante de Deus e de cada um de nós.

Tem filho que os pais vão abraçar, eles rejeitam. Precisamos deixar o amor acontecer, ele está às nossas portas, deixa o Pai te amar. Muitas vezes, pegamos um defeito do nosso pai e parece que ele só tem esse defeito. Não é assim eles tem muitas outras qualidades.

Pregação do Padre Periquito.

Fonte site Canção Nova.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.