News Noticias
recent

Nota de pesar pelo falecimento do padre Eduardo Pegoraro

“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo… Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho” (Santo Agostinho)

Irmãos e irmãs, com a mesma perplexidade, todos nós tomamos conhecimento do triste fato da morte de nosso querido padre Eduardo Pegoraro. Ainda que humanamente nossos sentimentos sejam variados em relação ao acontecido, somos convidados, pela confiança em Nosso Senhor, a nos confortarmos nesta hora.

Assim como todos, também eu, arcebispo e, portanto, pai de nosso padre Eduardo, não sei bem as palavras a serem usadas, por isso recorri a Santo Agostinho neste belo poema sobre a morte. Sim, o jovem e bom padre Eduardo passou para o outro lado do caminho, não está longe… Continuará sendo para nós o amigo de sempre, porém, agora, junto ao Cristo Ressuscitado, razão de sua vida e de seu ministério.

Convido a todos para que, neste momento, nos unamos de verdade, numa grande prece de reconciliação, na ocasião em que nos aproximamos da Festa de Pentecostes. Uma prece pela Igreja de Passo Fundo, que perde um valoroso colaborador. Uma prece por este irmão, para que alcance o descanso dos justos, preparado pelo Cristo àqueles que tudo entregaram por Ele. É hora de dor, mas também hora de fé e de esperança. É o valoroso alento da fé que nos deve impulsionar neste momento. Rendamos nossas homenagens humanas ao padre Eduardo, mas a maior homenagem que poderemos lhe ofertar é continuar nos convertendo e servindo o Senhor e a Sua Igreja assim como fez este irmão. Homem sereno e pacífico, eis duas virtudes que o padre Eduardo nos deixa.

Padre Eduardo, vá em paz, vá com Deus! Obrigado! Lá do céu, olhe por cada um de nós, por nossa Arquidiocese. Que a Mãe Aparecida abra seus braços e acolha este filho. E na confiança da fé dizemos: Dai-lhe Senhor o descanso eterno, e a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz! Amém.

Dom Antônio Carlos Altieri
Arcebispo Metropolitano de Passo Fundo

Deus abençoe você!!! 
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai 
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.