Missa de Lava-Pés: Amor de Jesus pela humanidade

Verbo Pai
By -
0
Nesta quinta-feira, Jesus estava à mesa com os seus discípulos, celebrando a festa da Páscoa. E a passagem do Evangelho que ouvimos contém uma frase que é realmente o coração do que Jesus fez por todos nós: "Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim" ( Jo 13,1). Jesus nos amou. Jesus nos ama. Sem limites, sempre, até o fim. O amor de Jesus por nós não tem limites: mais e mais, mais e mais. Você não se cansa de amar. Ninguém. Ele ama a todos nós, a ponto de dar a vida por nós. Sim, dar a sua vida por nós; sim, dar a sua vida por todos nós, dando a vida por cada um de nós. E cada um de nós pode dizer: "Ele deu a vida por mim." Cada Um. Ele deu a vida por você, para você, para você, para mim, para ele ... para todos, com nome e sobrenome. Seu amor é assim: pessoal. O amor de Jesus nunca decepciona, porque Ele não se cansa de amar, como não se cansa de perdoar, não se cansa de abraço. Esta é a primeira coisa que eu queria te dizer: Jesus nós, cada um de nós amou, até o fim.

E, em seguida, faz isso que os discípulos não entenderam: lavar os pés. Naquela época, era costume, este era um costume, porque as pessoas quando se tratava de uma casa, tinha os pés sujos de pó da estrada; não houve paralelepípedos, naquele tempo ... Havia poeira da estrada. E a entrada da casa, eles lavaram os pés. Mas isso não fazia dele o dono da casa, fez os escravos. Ele era um trabalho escravo. E Jesus lava os pés como um escravo, os pés dos discípulos, e por isso ele diz: "O que eu estou fazendo que você não entende agora - diz Peter -, mais tarde você vai entender" ( Jo 13,7). Jesus, tanto é o seu amor que se tornou um escravo para nos servir, para nos curar, para nos purificar.

E hoje, nesta Missa, a Igreja quer o sacerdote para lavar os pés de doze pessoas, em memória dos Doze Apóstolos. Mas em nossos corações, devemos estar certos, temos de ter a certeza de que o Senhor, quando ele lava os nossos pés, nos lava tudo, purifica-nos, faz-nos sentir novamente o seu amor. Na Bíblia há uma frase, no profeta Isaías, tão bonito; diz: "Pode uma mãe esquecer o seu filho? Mas, se uma mãe deve esquecer de seu filho, eu nunca vou te esquecer "(cf. 49:15). Assim é o amor de Deus por nós.

E agora eu vou lavar os pés dos doze de vocês, mas estes irmãos e irmãs são todos vocês, todos, todos. Todos aqueles que vivem aqui. Você representá-los. Mas eu também precisam ser lavados pelo Senhor, e orar por isso durante esta Missa para o Senhor mesmo lavar meu sujeira, porque eu me tornar escravo de você, escravo a serviço do povo, como era Jesus.

Agora vamos começar esta parte da celebração.

Homilia do Papa Francisco na Missa do Lava Pé.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*