A Palavra de Deus é mais forte

Verbo Pai
By -
0
A doutrina do pecado original é o reverso da Boa Notícia, de que Jesus é o Salvador de todos os homens. O Catecismo diz que o pecado original existiu, e, se o negarmos, estaremos dizendo que Jesus morreu na cruz por nada. Não podemos negar o pecado, porque o Senhor morreu para nos salvar de todo mal.

No parágrafo 397, o Catecismo da Igreja Católica diz: “Tentado pelo Diabo, o homem deixou morrer no coração a confiança no seu Criador (273). Abusando da liberdade, desobedeceu ao mandamento de Deus. Nisso consistiu o primeiro pecado do homem (274). Daí em diante, todo o pecado será uma desobediência a Deus e uma falta de confiança na sua bondade”.

Para nos arrancar das mãos do demônio, Jesus veio nos salvar e ofereceu um resgate de valor infinito. No batismo, morremos nos braços do demônio e nascemos nos braços do Senhor.

O inimigo entrou no jardim do Éden para tentar Adão e Eva. Logo, também vai entrar na sua casa, por isso esse combate espiritual, essa luta das trevas contra a luz, que vai durar até os últimos dias. Isso é o que nos diz o parágrafo 409 do Catecismo: “Esta dramática situação do mundo, que «está todo sob o poder do Maligno» (1 Jo 5, 19) (302), transforma a vida do homem num combate:«Um duro combate contra os poderes das trevas atravessa toda a história dos homens. Tendo começado nas origens, há-de durar – o Senhor no-lo disse – até ao último dia. Empenhado nesta batalha, o homem vê-se na necessidade de lutar sem descanso para aderir ao bem. Só através de grandes esforços é que, com a graça de Deus, consegue realizar a sua unidade interior» (303).

São Paulo, no livro de Efésios 6,1-24, explica muito bem sobre esse combate e diz que, na vida espiritual, recebemos flechadas ou golpes de espadas, por isso temos de nos proteger. Mas para construirmos nossa armadura, precisamos nos abastecer dos sacramentos que a Igreja nos oferece.

Temos de nos fortalecer no Senhor para resistirmos às ciladas do demônio. Não é durante o dia que ele age; o inimigo espera a madrugada espiritual para agir contra os filhos de Deus.

A Palavra de Deus é mais forte do que uma espada que corta dos dois lados, e o demônio não tem forças contra ela. Devemos meditar sobre as palavras do Senhor todos os dias e guardar os versículos para que eles sejam a espada do espírito contra o inimigo.

Trecho da pregação professor Felipe Aquino no dia 26 de fevereiro de 2015.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai


Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*