Solenidade de Todos os Santos e Santas

Verbo Pai
By -
0
A esta hora, antes do sol, nos reunimos neste cemitério e pensamos em nosso futuro, pensamos em todos aqueles que já se foram, que nos precederam na vida e estão no Senhor.

É tão bonito que a visão do céu que ouvimos na primeira leitura, o Senhor Deus, a beleza, a bondade, a verdade, a ternura, o amor completo. Esperamos que tudo isso. Aqueles que vieram antes de nós e morreu no Senhor está lá.Eles proclamam que foram salvos não por suas obras - também fizeram boas obras -, mas foram salvos pelo Senhor: "A salvação pertence ao nosso Deus, sentado no trono, e ao Cordeiro" ( Ap 7, 10). Ã‰ Ele que nos salva, Ele é que no final da nossa vida leva-nos pela mão como um pai, apenas no que o Céu onde estão nossos antepassados. Um dos anciãos faz uma pergunta: "Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm?" (V.13). Quem são esses justos, esses santos que estão no céu? A resposta: "Eles são os que vêm da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro" (v. 14).

Nós só podemos entrar no Céu através do sangue do Cordeiro, pelo sangue de Cristo. Ã‰ o sangue de Cristo, que nos justifica, que abriu as portas do céu. E se hoje nos lembramos de nossos irmãos e irmãs que nos precederam na vida e no céu, é porque eles foram lavados pelo sangue de Cristo. Esta é a nossa esperança: a esperança do sangue de Cristo! Uma esperança que não decepciona. Se andarmos pela vida com o Senhor, Ele nunca decepciona!
Ouvimos na segunda leitura o que o apóstolo João disse aos seus discípulos: "Vede que grande amor o Pai nos deu para sermos chamados filhos de Deus, e por isso estamos! Por isso o mundo não nos conhece. ... Nós somos filhos de Deus, mas o que nós seremos ainda não foi revelado. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é "( 1 Jo 3:1-2). Para ver a Deus, de ser como Deus: esta é a nossa esperança. E hoje, no dia antes do dia dos santos e dos mortos, você precisa pensar um pouco 'a esperança de que a esperança que nos acompanha na vida. Os primeiros cristãos pintadas esperança com uma âncora, como se a vida ainda foram jogados na terra do céu e todos nós caminhou até a costa, agarrado à corda da âncora. Esta é uma bela imagem de esperança: ter o coração ancorado onde estão os nossos antepassados, onde estão os santos, onde Jesus é, onde está Deus Esta é a esperança que não desilude, hoje e amanhã são dias de esperança.

A esperança é um pouco semelhante ao fermento, que faz você ampliar a alma, há momentos difíceis na vida, mas com a esperança que a alma vai para trás e olha para o que está por vir. Hoje é um dia de esperança. Nossos irmãos e irmãs estão na presença de Deus e nós estaremos lá, por pura graça de Deus, caminhamos na estrada de Jesus conclui o apóstolo João: "Todo aquele que tem esta esperança nele purifica a si mesmo" (v. 3). Também a esperança nos purifica, mais leve e essa purificação na esperança em Jesus Cristo nos faz ir rapidamente, prontamente. Neste pré-sol de hoje, cada um de nós pode pensar no crepúsculo de sua vida: "Como o meu pôr do sol?". Tudo o que terá um pôr do sol, todos! Eu olho para ele com esperança? Eu olho para ele com a alegria de ser acolhido pelo Senhor? Este é um pensamento cristão, que nos dá a paz. Hoje é um dia de alegria, mas uma alegria serena, calma, alegria, paz. Pense no pôr do sol de tantos irmãos e irmãs que vieram antes de nós, pensamos em nosso pôr do sol quando ele chegar. E nós pensamos em nossos corações e nos perguntar: "Onde está ancorado meu coração?". Se não fosse ancorado bem, ancoriamolo ali, naquele banco, sabendo que a esperança não decepciona, porque o Senhor Jesus não decepciona.

Fonte: http://www.vatican.va/holy_father/francesco/homilies/2013/documents/papa-francesco_20131101_omelia-ognissanti_it.html

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
 

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*