Um Amor que brota da Cruz e pela Fé

Verbo Pai
By -
0


Hoje o Senhor antecipou o calvário. Naquela mesa em que Jesus estava com os seus reunidos, Ele os amou até o limite extremo. Naquela mesa Ele amou você. Amou você até o fim do Seu amor, que não tem fim.

Jesus não leva em conta nossos pecados, Ele leva em conta nossa fé. Jesus não tem amor por você, Ele é o amor. Quando uma pessoa ama, ela é transparente no seu amor, mostrando e provando esse sentimento. Sabe como saber se alguém o ama ou se você ama alguém? São duas provas: A primeira é pelos benefícios que você faz a ela e ela a você. Ela não mede esforços para lhe fazer bem. A segunda é quando, por causa daquela pessoa que você ama, você sofre por ela. Jesus sofreu por você! Ele foi capaz de sofrimentos horríveis para provar a você o quanto Ele o ama.

O Papa Francisco define o amor para com próximo assim: “Mas, será está verdadeiramente uma descrição adequada do amor? Na realidade, o amor não se pode reduzir a um sentimento que vai e vem. É verdade que o amor tem a ver com a nossa afetividade, mas para a abrir à pessoa amada, e assim iniciar um caminho que faz sair da reclusão no próprio eu e dirigir-se para a outra pessoa, a fim de construir uma relação duradoura; o amor visa a união com a pessoa amada.” (Encíclica Lumen Fidei, 2013)

Se o seu coração o acusar, Deus é maior que ele [seu coração]. Se o seu coração o acusar, não aceite! Deus é maior. Se você tem pecados a confessar, não faltarão padres aqui para atender sua confissão. Você vai voltar para sua casa lavado, purificado.

Olhe para Jesus na Eucaristia... Vamos pagá-Lo com amor? Vamos amar os outros? Há algo que vem antes disso tudo: acreditar no amor que Ele tem por você! Acredite nisso e você vai sair da tristeza, da solidão. Acredite e você vai ver uma montanha de problemas não ter poder de esmagar você. Se você acreditar nesse amor hoje, os fatos e as coisas vão mudar diante dos seus olhos. Pois a única força capaz de mudar sua família e o seu trabalho é o amor de Deus.

Se dentro de você estava um misto de alegria e tristeza, quero lhe dizer: "Não vos lembreis mais dos acontecimentos que passaram porque vou fazer uma obra nova em sua vida" (Is 43,21).

O próprio Deus vai lhe responder em Isaías 43,1-7.18-21 : "E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica, tranquilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei. Devolve-os!, direi ao setentrião e ao meio-dia: Não os retenhas! Traze meus filhos das longínquas paragens, e minhas filhas dos confins da terra; todos aqueles que trazem meu nome, e que criei para minha glória.
 
Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe. Dar-me-ão glória os animais selvagens, os chacais e as avestruzes, pois terei feito jorrar água no deserto, e correr arroios na estepe, para saciar a sede de meu povo, meu eleito; o povo, que formei para mim, contará meus feitos".
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*