Oração de São Francisco de Assis

Verbo Pai
By -
0
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém.

A Igreja tem uma importância fundamental, não só para a tua salvação, mas para a salvação dos pobres. Jesus é criação do Pai, cheio do Espírito Santo. Hoje se cumpre essa profecia. Quero trazer essa profecia para a América Latina, para o nosso Brasil, para as cidades, bairros, paróquias, missões: A missão que temos é anunciar a Boa Nova aos pobres.

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor. E enrolando o livro, deu-o ao ministro e sentou-se; todos quantos estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. Ele começou a dizer-lhes: 'Hoje se cumpriu este oráculo que vós acabais de ouvir'". (Luc 4;18-21)

São Francisco de Assis, considerado o maior homem do século XX, cheio do Espírito Santo, que convivia com os pobres, leprosos. Ele amou e deu a vida pelos pobres. Não por caridade, mas por amor. Francisco foi um homem sábio, cheio do Espírito Santo, diferente do que a mídia prega, simples, que cuidava de passarinho.

Santo Ambrósio diz: "A Igreja deve ser pobre". Ele quer dizer que a Igreja deve ser pobre na radicalidade do ter, de amar a verdade. A pobreza enobrece, dignifica. Jesus não é produto. Jesus Cristo é Deus, filho de Deus vivo. Isso tudo por causa da infiltração do capitalismo no meio da Igreja. A Igreja não é protestante, Ela tem uma doutrina. A Igreja não concorda em ter Jesus como um produto.

"Olhai! A novidade de Deus não é como as inovações do mundo, que são todas provisórias, passam e procuram-se outras sem cessar. A novidade que Deus dá à nossa vida é definitiva; e não apenas no futuro quando estivermos com Ele, mas já hoje: Deus está a fazer novas todas as coisas, o Espírito Santo transforma-nos verdadeiramente e, através de nós, quer transformar também o mundo onde vivemos.

Apostai sobre os grandes ideais, sobre as coisas grandes. Nós, cristãos, não fomos escolhidos pelo Senhor para coisinhas pequenas, ide sempre mais além, rumo às coisas grandes. Jovens, jogai a vida por grandes ideais!" (Papa Francisco, 2013)
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai 

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*