ARGENTINA Encontro de Jovens na Catedral de São Sebastião

Verbo Pai
By -
0
Obrigado .. Obrigado .. por estar aqui hoje, por ter vindo ... Obrigado a todos aqueles que estão dentro e muito obrigado para aqueles que estão fora. Em 30 mil, eu digo que há lá fora. A partir daqui a saudação, eles estão na chuva ... Obrigado pelo gesto de se aproximar ... Obrigado por ter vindo para o Dia Mundial da Juventude. Eu sugeri ao Dr. Gasbarri, que é tratado, que organizou a viagem, tive um pouco de lugar para conhecê-lo, e em metade de um dia tinha providenciado tudo. Então, eu também quero agradecer publicamente Dr. Gasbarri que alcançou hoje.
 
Deixe-me dizer uma coisa: o que é o que eu espero como resultado da Jornada Mundial da Juventude? Espero bagunça. Isso vai estar aqui mexer, haverá. Que aqui no Rio vai ser problema, haverá. Mas eu quero bagunça na diocese, eu quero que você vá fora da Igreja ... eu bati na rua, eu quero defender-nos de tudo o que é mundanismo, de qualquer instalação, qualquer conforto, qualquer que seja clericalismo , que é para ser preso em nós mesmos.
 
As paróquias, as escolas, as instituições são para sair, caso contrário, vão tornar-se uma ONG, e que a Igreja não pode ser uma ONG. Perdoem-me os bispos e padres, se você está armado mexer alguns atrás de você, mas .. É o conselho. E obrigado por aquilo que podem fazer.

Olha, eu acho que, neste momento, esta civilização global foi longe demais, eles foram longe demais, porque é essa adoração a Deus, que fez dinheiro, estamos testemunhando uma filosofia e prática de excluir os dois pólos da vida que são as promessas das pessoas. Exclusão dos idosos, é claro, porque alguém poderia pensar que poderia haver algum tipo de eutanásia oculta, ou seja, não se importando para os idosos, mas também a eutanásia é culturalmente: não é permitido falar, eles não foram autorizados a agir. E exclusão dos jovens. A percentagem de jovens que estão fora do trabalho, desempregado, é muito alta, e é uma geração que não tem a experiência de dignidade ganhou pelo trabalho. Então, essa civilização levou-nos a excluir os dois pontos, que são o nosso futuro. Tão jovem: eles têm que sair, têm que ser aplicadas, os jovens têm que sair e lutar por valores, a lutar por esses valores, ea boca aberta de idade, abrir a boca e os anciãos nos ensinar; transmítannos sabedoria povos. Nos povo argentino, peço do fundo do coração aos anciãos claudiquen não ser o reserva cultural do nosso povo transmitida justiça, que transmite a história, que transmite valores que transmite a memória das pessoas. E você, por favor, não mexa com o velho, deixá-los falar, ouvi-los e seguir em frente. Mas, sabe, saber que, neste momento, vocês, jovens e idosos, estão fadados ao mesmo destino: a exclusão, não mais excluídos. Isso está claro? Então eu acho que eles têm que trabalhar. E a fé em Jesus Cristo não é uma piada, é muito grave. Deus é um escândalo que tem vindo a ser um de nós, é um escândalo, e que ele morreu na cruz, é um escândalo: o escândalo da cruz. A Cruz ainda é escândalo, mas é o único caminho certo: o da Cruz de Jesus, a encarnação de Jesus. Por favor, não liquefazer a fé em Jesus Cristo. Há laranja smoothie, smoothie da maçã não, não smoothie de banana, mas por favor, não tome fé liquefeito. A fé é um todo, não liquefeito. É a fé em Jesus. É a fé no Filho de Deus feito homem, que me amou e morreu por mim. Então: Fazer bagunça, cuidado extremidades das pessoas, que são os idosos e os jovens, não mais excluídos e não excluem os idosos. Segundo: não liquefazer a fé em Jesus Cristo. As bem-aventuranças. O que devemos fazer, pai? Aqui, leia as bem-aventuranças que vão vir a calhar. E se você quer saber o que coisa prática que você tem que fazer, leia Mateus 25, que é o protocolo pelo qual vamos julgar. Com essas duas coisas são o programa de acção: As bem-aventuranças e Mateus 25. Não há necessidade de ler outra coisa. Peço de coração. Bem, obrigado e essa proximidade. Lamento que estão enjaulados. Mas eu lhe digo uma coisa: eu, às vezes, sente: Como feio é para ser enjaulado! Coração confessá-lo ... Mas vamos ver ... eu compreendo-os. E eu gostaria de estar mais perto de você, mas eu entendo que, por motivos de ordem, você não pode. Obrigado mais perto, obrigado por orarem por mim, eu peço de coração, eu preciso, eu preciso de sua oração, eu preciso muito. Obrigado por isso ... e, bem, eu vou dar a bênção e, então, abençoará a imagem da Virgem, que irá percorrer a República ... ea cruz de San Francisco, que irá viajar 'misionariamente. Mas não se esqueça: Faça bagunça, cuidar dos dois extremos da vida, as duas pontas da história do povo, que são os idosos e os jovens, e não liquefazer fé.
 
E agora vamos orar para abençoar a imagem da Virgem e, em seguida, dar-lhe a bênção.
 
Defendemos a bênção, mas primeiro eu quero agradecer a Arancedo o bispo disse que rude pura não grata. Então, obrigado por suas palavras.
 
Oração:
 
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Ave Maria, cheia de graça ....
 
Senhor, Tu nos deixou no meio da sua mãe, para nos acompanhar. Que ela possa cuidar, proteger-nos no nosso caminho, em nossos corações, em nossa fé. Que ela possa fazer discípulos, como ela era, e os missionários, como ela era. Eles nos ensinam a ir para fora, para ensinar-nos sair de nós mesmos.
Abençoe esta, Senhor, que vai percorrer o país. Que ela com a sua doçura, a sua paz, mostra-nos o caminho.
 
Senhor, Tu és um escândalo, o escândalo da cruz. A cruz é a humildade, a mansidão, a Cruz que fala da proximidade de Deus.
 
Abençoe também esta imagem da Cruz, que vai percorrer o país.
 
Muito obrigado e vamos ver nestes dias.
 
Que Deus te abençoe e orem por mim. Não se esqueça.

Fonte: Vatican
 "Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*