Um Feliz Natal é um Natal com Fé

Verbo Pai
By -
0

Com toda a Igreja, celebramos a solenidade do Natal do Senhor, durante o Ano da Fé. Nesta ocasião especial, que lançou um olhar de fé sobre o nascimento de Jesus, na verdade, este é um "mistério da fé" grande, que damos as boas vindas de uma forma humilde, reverente e agradecido.

Com Maria, renovamos a nossa fé no projeto do salvador de Deus, que quer vir ao encontro da humanidade de uma forma tão surpreendente, enviando o Filho Eterno, de ter nascido humano, através de através de uma mulher, com Maria, acreditamos que nada é impossível a Deus, até mesmo para esvaziar-se de Sua glória para submeter-se às condições da criatura no tempo e no espaço.

Com São José, acreditamos que o Filho nascido de Maria não foi concebido nela pelo trabalho do homem, mas pela ação do Espírito Santo e, portanto, Ele é o Filho do Deus Todo-Poderoso que para ela nasceu homem e é feito irmão da humanidade. Com Joseph, também acreditamos na "obra do Espírito Santo" misterioso em Maria e aprendemos e admir e amo tanto. Mãe de Jesus Cristo e seu marido São José, "homem justo".

Congratulando-se com o anúncio do anjo aos pastores de Betheleham, acreditamos que a Glória de Deus, mesmo sem aparecer, está presente na criança que nasceu de Maria e José, a quem deu o nome de Jesus, Ele é o filho eterno, de sempre unidos para a glória do Pai, que é feito pequeno e frágil para estar perto de todos e ano da frágil condição humana, em solidariedade com todos aqueles que são pequenos e não têm a glória deste mundo.

Com os pastores de Belém, admiramos a glória de Deus que se manifesta na criança Jesus e nos alegramos com o que ouvimos e foi transmitido para nós sobre ele, mesmo sem entender tudo sempre, com eles, nós nos ajoelhamos e adoramos da Criança, em quem reconhecemos o Pastor de pastores, o Príncipe da paz, com eles, deixar de dizer, cheio de fé, o que vemos e ouvimos a respeito da Criança.

Com os magos, vindos do Oriente, guiados por uma estrela, sempre nos colocamos na estrada, deixar a comfortability da descrença e do ceticismo, e vamos encontrar o Filho do Grande Rei, que nasceu humilde. Com eles, dócil à voz da consciência e perseverante, seguimos buscando encontrar, com profundo reconhecimento, nos prostramos diante dEle e adorá-Lo, e oferecer a Ele como homenagem, a nossa própria vida.

e pedimos que Deus nos livre de indiferença e incredulidade diante do Mistério Sublime como tantos permanece neste momento! E eles fecham-se da novidade da surpresa de Deus e de serem apreendidos pelo dom do amor de Deus, enviado do Céu para a humanidade!

Hoje, "Bethelehem é aqui, aqui é o Natal". Deus é sempre o "Deus que vem" ao encontro de maneiras surpreendentes! Antes dele, acabamos de tomar a mesma atitude das pessoas do primeiro Natal. Cabe a nós recebê-nossa shur as portas ...

Se tivermos fé, devemos fazer como os pastores de Belém, que ficou fascinado com o que viu e ouviu e saiu para contar aos outros. Nós somos os testemunhas de Deus na cidade!

Espero que você tenha um santo Natal! Um Feliz Natal é Natal com fé. Assim, será capaz de se alegrar verdadeiramente e sentir a paz que o Menino Jesus nos traz.

Publicado em São Paulo, (Jornal da Arquidiocese de São Paulo, Brasil) ed. de 19 de dezembro de 2012.

Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo
@ DomOdiloScherer

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*