A fonte da graça: o Espírito Santo

Verbo Pai
By -
0

Este convite do Apóstolo dos gentios, associada a San Pedro, uma pedra angular da Igreja, como Jesus proclamou, fácil levantar nossos espíritos para as fontes de graça, isto é, o Espírito Santo, que é dedicado a todos o mundo de hoje a festa.

Assim, o evento grande Concílio ecumênico toma forma e vida na doutrina e no espírito de Pentecostes. Duas palavras em Credo dos Apóstolos são o suficiente para louvar a natureza e eficácia do Espírito Santo: Et in Spiritum Sanctum Dominum et vivificantem .

Senhor que dá a vida como parte da Trindade agosto Cum adoratur Patre et Filio simul et conglorificatur .

Senhor e aceleração em sua penetrante sob os dois Testamentos, o Velho eo Novo, como a operação continua e multiplica sua força, suavidade e graça na Igreja Santo, que é sua esposa abençoada.

A primeira operação do Espírito Santo na Igreja é a seleção e eleição de membros para fazer parte dele. Todas as perspectivas missionárias abrindo diante de nós, e do Espírito Santo ilumina e luzes.

Sua luz brota das primeiras palavras do Livro dos Atos dos Apóstolos . Diz-se dos primeiros discípulos de Jesus, a coluna eo fundamento da Igreja, que escolheu Apostolis praecipiens por Spiritum Sanctum, Quos elegit . Movido pelo Espírito Santo, tomou as suas disposições sobre os apóstolos que escolhera ( Atos 1.2).

No dia de Pentecostes, eram três mil escolhido. Poucos dias depois, mais cinco mil se juntaram a eles por meio da pregação de Pedro e João sob o pórtico do templo. Após os judeus, eles são associados com o gentio, a reunião do centurião Cornélio, que é batizado com seus companheiros. Após essas conquistas iniciais, que podem acompanhar o andamento do impetuoso Divino Espírito precede, acompanha os missionários que penetram as almas de seus ouvintes e dilatando as lojas da Igreja Católica para os confins da terra, através de todos séculos de história? O caminho da Santa Igreja de Cristo ao longo dos últimos 20 séculos, por vezes, com freqüência, ou melhor, quase sempre, é marcado com sangue e lágrimas. Mas sempre o testemunho verdadeiro dos escritores da igreja primitiva: Sanguis martyrum, sêmen est christianorum . O sangue dos mártires é semente de cristãos (cf. Terc. Apol. L; Migne PL 1,534).

Observe o que está acontecendo diante dos nossos olhos, nossos ouvidos ouvem. Nos últimos séculos antes dos tempos modernos, certamente a natureza humana, inclinado para a transgressão do erro e do pecado, chocou violentamente com a graça espiritual e celestial, que sempre preserva sagrada, a Santa Igreja. Mas veja o que acontece. Nos países que cresceram e foram ótimas para o seu trabalho, que deve tudo o que tem sido e continua a ser para eles a sua maior honra, encontrado aqui e ali incompreensões, dificuldades e até mesmo opressão severa contra a liberdade de religião, o pensamento e ensino.

Não acredito que o Espírito Santo vai deixar a ruína ameaçadora.

O sucessor humilde de São Pedro não pode ir pessoalmente visitar os diferentes países do mundo, cuja principal aplicação leva em si mesmo, mas todos os representantes de diferentes continentes conhecem o caminho de Roma, capital do mundo católico e, assim como Paulo e Barnabé , a quem nos referimos no início desta conversa, retornar ao Vaticano para contar as maravilhas da graça de apostolado e maravilhas da prática, que sempre se move, as virtudes teologais e cardeais, as obras de misericórdia são garantia da verdadeira civilização.

A Santa Igreja Católica está em algum mundo grave e doloroso de dificuldades e oposição daqueles cuja imediata pais e avós se seu afeto materno. Não acredito que o Espírito Santo deixou ou vai deixar. Como podemos explicar, se não pelo sopro do Espírito que dá vida, o aumento a cada ano de vocações para o apostolado? Como explicar esse fervor abordagem, a evidência de que temos todos os dias, pelos irmãos separados no centro de unidade religiosa, a UNAM, sanctum, et Apostolicam Ecclesiam Catholicam ? Este evento feliz das almas de volta mais comuns de Roma como o centro de unidade religiosa se ​​liga a outro país em outros infiéis tempo e agora visitado pela luz do Evangelho.

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*