News Noticias
recent

Nossa Senhora do Rosário


"Se Nossa Senhora em todas suas aparições tem recomentado a oração do Rosário, não achas que deve ter um motivo especial?"

Sou meio que suspeito para falar de Nossa Senhora do Rosário, pois tenho um grande amor e uma grande devoção a esse título de Maria Santíssima, mas como é sempre bom falar da querida Mãe do Céu aí vai...

Quero começar falando um pouco da origem de tal oração que diga-se de passagem é uma prática muito antiga, pois nos primeiros séculos os monges que não estavam familiarizado com o Latim na recitação dos Salmos, rezavam os Pai Nossos contando com pedrinhas e exercendo suas práticas. Um Santo chamado de São Beda do Século VII incentivou o uso de grãos enfiados em um barbante para facilitar a contagem...

Bem mais tarde isso já no ano de 1207 quando São Domingos de Gusmão recebe a grande missão dada pelo Grande Papa Inocêncio III de combater a heresia dos Albigenses ou Cátaros que surgia na França, nessa altura ele recebe da própria Virgem Santíssima o Rosário e ela ao entregar-lhe disse-lhe:

"Quero que saiba que, a principal peça de combate, tem sido sempre o Saltério Angélico (Rosário) que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério".

São Domingos pregava o Rosário e ele impunhava medo e horror nas profundezas do inferno e que ele era o homem que os demônios mais odiavam em todo o mundo, isto por causa das almas que ele arrancou deles através da devoção do Santo Rosário; revelaram ainda várias outras coisas.

São Domingos colocou o seu Rosário em volta do pescoço do possuído e pediu que os demônios lhe dissessem quem, de todos os santos nos céus eles mais temiam, e quem deveria ser, portanto mais amado e reverenciado pelos homens. Nesse momento eles soltaram um gemido inexprimível no qual a maioria das pessoas caiu por terra desmaiando de medo... - devemos lembrar que o diabo é o pai da mentira e neste momento ele se faz de vítima de São Domingos - e eles disseram:

- Domingos, nós te imploramos, pela paixão de Jesus Cristo e pelos méritos de sua Mãe e de todos os santos, deixe-nos sair desse corpo sem que falemos mais, pois os anjos responderão sua pergunta a qualquer momento...

São Domingos ajoelhou-se e rezou a Nossa Senhora para que ela forçasse os inimigos a proclamarem a verdade completa e nada mais que a verdade. Mal tinha terminado de rezar viu a Santíssima Virgem perto de si, rodeada por uma multidão de anjos - apenas Domingos era capaz de vê-la. Ela bateu no homem possesso com um cajado de ouro que segurava e disse: - Responda ao meu servo Domingos imediatamente. - Então os demônios começaram a gritar:

- Oh, vós, que sois nossa inimiga, nossa ruína e nossa destruição, porque desceste dos céus só para nos torturar tão cruelmente? Oh, Advogada dos pecadores, vós que os tirais das presas do inferno, vós que sois o caminho certeiro para os céus, devemos nós, para o nosso próprio pesar, dizer toda a verdade e confessar diante de todos quem é que é a causa de nossa vergonha e nossa ruína? Oh, pobres de nós, príncipes da escuridão: então, ouçam bem, vocês cristãos: a Mãe de Jesus Cristo é todo-poderosa e ela pode salvar seus servos de caírem no Inferno. Ela é o Sol que destrói a escuridão de nossa astúcia e sutileza. É ela que descobre nossos planos ocultos, quebra nossas armadilhas e faz com que nossas tentações fiquem inúteis e sem efeito. Nós temos que dizer, porém de maneira relutante, que nem sequer uma alma que realmente perseverou no seu serviço foi condenada conosco; um simples suspiro que ela oferece à Santíssima Trindade é mais precioso que todas as orações, desejos e aspirações de todos os santos.

O Santo insistiu para que todos rezassem o Rosário em voz alta. A cada Ave Maria a Santíssima Virgem fazia sair 100 demônios do corpo desse herege, em forma de carvões acesos.

A festa dedicada a Nossa Senhora do Rosário foi instituída pelo Papa Pio V em 1571 após uma grande vitória adquirida pela oração do Rosário...

Em memória da estupenda intervenção de Maria Santíssima, o Papa dirigiu-se em procissão à Basílica de São Pedro, onde cantou o Te Deum Laudamus e introduziu a invocação Auxílio dos Cristãos na Ladainha de Nossa Senhora. E para perpetuar essa extraordinária vitória da Cristandade, foi instituída a festa de Nossa Senhora da Vitória, que, dois anos mais tarde, tomou a denominação de festa de Nossa Senhora do Rosário, comemorada pela Igreja no dia 7 de outubro de cada ano.

Teria muito mais coisas para falar desse título de Nossa Senhora, com por exemplo, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Nossa Senhora do Rosário da Pompéia , mas quero finalizar com algo que um padre falou a uma filha espiritual:

"Se Nossa Senhora em todas suas aparições tem recomentado a oração do Rosário, não achas que deve ter um motivo especial?"

Se você quiser alcançar vitória na sua vida, eu indico: Recorra a Nossa Senhora do Rosário, pois como nos diz o Santo Pio V ela é Senhora da vitória!!

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!!

Fonte: Comunidade Obra de Maria - autor: José Ricardo – Consagrado Obra de Maria.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai


Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.