News Noticias
recent

Não é verdade que as coisas materiais nunca nos satisfazem?



O verdadeiro progresso consiste em renunciar a si mesmo.O homem se agita febrilmente por aquilo que deseja, e quando o obtém muda de sentimentos: a atração que sentimos não é duradoura e preferimos passar de uma coisa pra outra. (Imitação de Cristo)

O mundo em que estamos vivendo é formado na sua maioria por pessoas insatisfeitas, é incrível! Os magros querem engordar; os gordos querem ficar magros; os de cabelos crespos os tornam lisos; os de cabelos lisos os tornam crespos. Os altos reclamam por serem altos; os baixinhos queriam ser altos; os brancos reclamam da cor da pele e os negros igualmente. Enfim, são pouquíssimas as pessoas que estão contentes com o seu biótipo, sempre tem um “mas”. E dessa maneira não se pode ser feliz. Também a questão sócio-econômica é coisa séria. Há toda uma corrida no sentido de ter coisas materiais e como está escrito: “... OS OLHOS DO HOMEM NUNCA SE SATISFAZEM.” (Provérbios 27.20).

Não é verdade que as coisas materiais nunca nos satisfazem?

Quando estou, trancado no meu quarto, acessando a internet mergulho no mundo de fantasias onde se pode passar por outra pessoa facilmente nas salas de Chat, se esconder em um “nick” secreto que jamais meus amigos de caminhada poderão saber que sou eu, pois toda a rebeldia que existe dentro de mim vem pra fora, minha consciência me acusa, mas estou tão envolvido, passo horas visitando sites sensuais e até pornográficos e a única regra é não ser descoberto e me esqueço que o pai da mentira é o Demônio.

E também existem pessoas que saem de um relacionamento e a seguir ficam buscando alguém para novo relacionamento alegando que têm o direito de ser feliz. Todavia, na maioria das vezes tornam-se mais infelizes do que antes, pelo fator principal de não ter Jesus Cristo como Senhor e exemplo de vida.

Ser feliz é uma questão de escolha. Cada um de nós pode escolher ser feliz como somos, com o que temos com o que fazemos. Escolher ser feliz não dando ouvidos ao mentiroso quando tenta trazer mensagens negativas e sentimentos ruins para nos fazer viver momentos de infelicidade.

Logo, temos que reprender tudo isto. Oremos assim: "Retira todas as trevas da morada do meu coração.Impede-me de divagar por todas as direções, afasta de mim as tentações que me fazem violência.

Combate por mim com força, expulsa os animais ferozes (Lv 26,6), que são as seduções da cobiça. Que venha a paz por tua força (SL 121,7) e que teu louvor ressoe em profusão neste templo santo que é uma consciência pura.

Eleva meu espírito esmagado pelo peso do pecado e que todo o meu desejo se apegue às coisas do alto. Nenhuma coisa criada pode satisfazer-me plenamente. (Imitação de Cristo) Se afastem todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos; obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vista neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus. Amém."

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.