Confiança em Deus

Verbo Pai
By -
0


Confiança é o sentimento de quem confia em algo ou alguém, é uma segurança íntima. Uma pessoa confiante, que crê, tem esperança e segurança do que busca. Pois a confiança traz consigo os elementos da fidelidade, justiça, reciprocidade e verdade. Os Santos e a nossa Padroeira depositaram sua confiança em Deus, em Jesus Cristo e em sua palavra, e estabeleceram uma vida de doação sem limites.

O Papa Bento XVI ao propor o ano da Fé, que acontecerá em outubro deste ano, a partir das diretrizes do livro do Catecismo da Igreja Católica, quer nos alinhar neste elemento de vida, o elemento da confiança, que vai firmar na sociedade humana mudanças que brotam da confiança em Deus. E confiando Nele, nós humanos, cresceremos e iremos nos conhecer mais amplamente, sarando as nossas feridas e gerando motivos para acreditar, confiar, esperar sempre mais e melhores respostas de cada homem e mulher da Terra. Teremos respostas mais efetivas para as relações e para a mudança que levará um acalento ao próximo, imagem e semelhança de Deus.

Nós cristãos somos diferentes dos homens do mundo em virtude da nossa fé, pois esta nos faz ver Jesus diante de nós. Em Atos dos Apóstolos 2, 25-28 encontramos o seguinte relato: “Eu via sempre o Senhor diante de mim, porque está à minha direita, para que eu não vacile. Por isso alegrou-se meu coração e exultou minha língua, mais ainda, minha carne repousará na esperança. Não abandonarás minha alma no reino da morte nem deixarás o teu Santo conhecer a decomposição. Deste-me a conhecer caminhos de vida e me encherás de alegria com a tua presença.”

Escolha, pois, a vida para que sejas feliz. Afaste a tristeza para longe de você, porque ela não presta para nada. Se você tomar a decisão de que, a partir de agora, a sua vida vai ser diferente, a tristeza não vai mais fazer parte da sua vida.

A verdadeira alegria não vem de fora, brota de dentro de nós – de um coração que não se entregou a tristeza, mas sim, a Deus! Sofrimento é coisa que passa, e vai passar o seu, confie! Entregue-se a Deus que a sua força para superar vai aumentar. Ame a Deus sobre todas as coisas e o seu irmão como você se ama. Desta forma o diabo não vai se aproximar de você!

Que Deus lhe conceda a paz e a confiança necessária que você necessita!

Oração e confiança

A oração e confiança em Deus .

Não basta rezar , é preciso confiar !

A Confiança no Senhor nos mantém de pé nos sofrimentos da vida.

A confiança implica em se abandonar , em se entregar a Deus como Maria :

“Faça-se em mim segundo a tua palavra “( luc 1,38)

Em todos os aspectos da nossa vida , peçamos que a vontade de Deus se realize e não a nossa !

A confiança em Deus atrai as suas graças sobre nossas vidas !

Um coração que reza desconfiado , dificilmente , alcançará o que pede !

A desconfiança prejudica os relacionamentos humanos e o relacionamento com Deus !

Confiemos no Senhor e sejamos fortes !

Reze esta jaculatória , muitas vezes :

Jesus , eu confio em vós !


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*