Virgem Maria porto Seguro

Verbo Pai
By -
0


“Quem quer que considere o grau sublime de dignidade e de glória a que Deus elevou a augustíssima Virgem Maria, facilmente pode compreender que vantagem traz à vida pública e privada o contínuo desenvolvimento e a sempre mais ardente difusão do seu culto. De fato, Deus escolheu-a desde a eternidade para vir a ser Mãe do Verbo, que se encarnaria; e, por este motivo, entre todas as criaturas mais belas na ordem da natureza, da graça e da glória, Ele a distinguiu com privilégios tais, que a Igreja com razão aplica a ela aquelas palavras: "Saí da boca do Altíssimo, primogênita antes de toda criatura" (Ecli. 24, 5). Quando, pois, se iniciou o curso dos séculos, aos progenitores do gênero humano, caídos na culpa, e aos seus descendehttp://www.blogger.com/img/blank.gifntes, contaminados pela mesma mancha, ela foi dada como penhor da futura reconciliação e da salvação.” (Encíclica Augustissima e Virginis Mariae, Papa Leão XIII, 1897)

Com este exortação profunda do santo Papa Leão XIII, Maria é como “Arca da Aliança” evoca toda esta longa tradição bíblica. Mas é também algo muito atual. O Verbo se fez carne e “armou entre nós a Sua tenda”, como afirma João no prólogo do seu Evangelho. Assim como no deserto havia a “tenda da reunião”, que caminhava com a itinerância do povo, também hoje, por onde vão os passos de um batizado caminha a Arca Santa de Deus, Maria Santíssima.

Por onde Maria passa seu filho está. Maria consola também cada um de nós em nossas aflições. Quando estamos diante das cruzes da vida, devemos procurar o colo da Mãe. Ali conseguiremos o sono tranquilo de crianças que sabem que estão seguras.

Quando estavam no Cenáculo, antes de Pentecostes, Nossa Senhora estava lá.
Certamente ela dizia palavras de consolo e fortaleza. O Pentecostes dela já começara em Nazaré. Ela já estava “cheia de graça”. Por isso o céu já vivia plenamente no seu coração. Quem vive assim, pode consolar os irmãos que vivem “gemendo e chorando neste vale de lágrimas”.

Maria aprendeu essa lição quando Jesus se perdeu no meio da multidão, aos doze anos. Foram encontrá-Lo em Jerusalém, no templo, conversando com os doutores da lei.

Ela disse:

- Teu pai e eu te procurávamos aflitos.

Nessa ocasião o Menino os consolou:

- Não sabíeis que devia estar na casa de meu Pai?

Esta é a forma de buscar o consolo. Maria entendeu. Temos que procurar Jesus na casa do Pai. Se você está muito aflito com alguma situação, procure uma igreja; fique um momento em silêncio; consagre seu coração a Virgem Maria. Ela o pegará no colo e o colocará junto de seu Filho, Jesus. Ali não temos mais razão para permanecer com medo ou aflitos. É exatamente isso que diz o Salmo 22: “A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias” (Salmo 22, 6).

Oremos:

Mãe passa na minha frente neste momento em que não vejo nada, quando parece não haver luz no túnel, no momento da dúvida, do medo, na hora de tomar a decisão certa ou quando tudo parecer contrário a mim o que sou incapaz de fazê-lo.

Passa na frente e cuida das dificuldades que vou precisar enfrentar e do que não está ao meu alcance de ver.

Tu tens o poder para isso. Maria passa na frente quando falo com meus filhos, quando me dirijo a minha esposa (o).

Passa na frente quando vou ao trabalho, quando conduzo o carro.

Passa na frente quando tiver que receber uma notícia, quando o médico me for dar o diagnostico de alguma doença, ou quando tiver de fazer uma cirurgia.
Defenda-me, protege-me, cuida de mim.

Passa na frente mãe, toca e aquece com seu amor materno os corações endurecidos que eu vou encontrar no caminho, pois tu és o astro que anuncia o sol e contigo ninguém fica sem sentir o seu calor.

Obrigado Mãe amada, sem a qual não haveria vitória.

Maria, coragem invencível dos atletas de Cristo, coluna de fogo que nos conduz na noite, Aurora da Boa Nova, passa hoje e sempre na minha frente.
Amém!


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*