Um Vaso de Amor

Verbo Pai
By -
0


Neste tempo da Quaresma, é o engajamento de todos no projeto de um mundo diferente. Seu início ocorre nos corações, pelo que havemos de pedir confiantes: “Ó Deus, fonte de toda misericórdia e de toda bondade, vós nos indicastes o jejum, a esmola e a oração como remédio contra o pecado. Acolhei esta confissão da nossa fraqueza para que, humilhados pela consciência de nossas faltas, sejamos confortados pela vossa misericórdia” (Oração do dia no III Domingo da Quaresma).

Meus irmãos, tudo isso é uma graça muito grande do Senhor para com seus filhos. Deus, quando encontrou com nossos primeiros pais depois do pecado, teve misericórdia. Pela lei natural, o homem que pecasse não tinha mais retorno. É como um vaso de cristal que quebrou e não tem como refazer. O "vaso de cristal" que Deus fez, a criatura humana, enganado pela serpente e a própria fraqueza se rompeu irreversivelmente.

Pois diante do desânimo, da fraqueza, do medo, não se entregue! Talvez, você não tenha mais ânimo, mas se entregue na presença de Deus que o olha. "Senhor, olha como estou. Levanta-me! Não fui criado para viver na cama, na escuridão, nem para viver no desânimo. Tu carregaste na cruz esta doença e até dos meus pecados".

O salmo 18 reafirma aquilo que foi quebrado: "a lei do Senhor Deus é perfeita, conforto para a alma! O testemunho do Senhor é fiel, sabedoria dos humildes. Os preceitos do Senhor são precisos, alegria ao coração. O mandamento do Senhor é brilhante, para os olhos é uma luz. É puro o temor do Senhor, imutável para sempre. Os julgamentos do Senhor são corretos e justos igualmente. Mais desejáveis do que o ouro são eles, do que o ouro refinado. Suas palavras são mais doces que o mel, que o mel que sai dos favos."

O Senhor é o Senhor. A pedagogia dele é pedagogia do amor. A cruz é a imagem mais concreta e valiosa do cristianismo que remete ao amor de Deus. Jesus se fez homem, nos amou e morreu por nós. Quando nós dizemos que Deus não nos ama, é uma blasfêmia. “Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos Ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados” (I João 4, 10).

Deus nos amou tanto que os deu Seu Filho Jesus. A nossa culpa foi assumida por Jesus. Para que nenhum de nós fosse pregado na cruz, Ele se fez crucificar-se para nos salvar. O amor é mais forte que a morte. Santo Agostinho dizia: “Tua tristeza vem dos teus pecados, deixe que sua santidade seja tua alegria”. Convidamos todos nossos irmãos a vivenciar está alegria.

Se Deus cuida de cada detalhe da criação, Ele não cuidará de cada detalhe da nossa vida? Ele não apenas nos criou, mas Ele mesmo cuida de cada detalhe da nossa vida. Deus está cuidando de você hoje. "Suas palavras são mais doces que o mel, que o mel que sai dos favos."(Salmo 18)'Nisto consiste o amor'.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*