Alegrai-vos!

Verbo Pai
By -
0


"A alegria é um farol luminoso, em cujas lentes esbarram todos os pássaros da noite" (M. De Backer). A Bíblia diz que "A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida" (Eclo 30,22-26). Lance fora a tristeza; ela não é uma boa companhia. Não guarde mágoas, ira, inveja, rancores e ressentimentos, pois esses sentimentos envenenam o coração.

Todos nós temos problemas e os teremos a vida toda. O importante é não deixá-los nos sufocar. Deus nos manda buscar e cultivar a alegria, mesmo nas horas difíceis: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus" (Fil 4, 4-7).

O poder da Alegria Espiritual (retirado dos escritos da Vida de Francisco). São Francisco esta seguro de que a alegria espiritual era o medicamento mais seguro contra as milhares de armadilhas e espertezas do inimigo. Costumava dizer: "O demônio fica mais feliz quando consegue tirar um pouco da verdadeira alegria de espírito de um servo de Deus.Leva sempre consigo areia para jogar nas frestas da consciência e, desta forma, macular a sincreidade da mente e a pureza da vida. Mas, se a alegria do espírito estiver no coração , a serpente lançará em vão o seu veneno mortífero."(Celano, segunda vida ,125)

Alegria não se ganha, se constrói! Não decida pelo que é mais fácil e cômodo, deseje algo mais. Você foi criado para ser feliz, e não para viver de qualquer jeito; "Deus tem o melhor pra você", e é preciso buscar este melhor...

O que você precisa descobrir, descobrirá se caminhar, se der o passo e, principalmente, quando se fala de vocação; pois Deus só nos revela sua vontade quando caminhamos ao encontro dela...

A alegria só pode brotar de entre as pessoas que se sentem iguais.(Honoré de Balzac)

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*