Levanta-te e põe-te a Caminho

Verbo Pai
By -
0


Esta é uma Palavra para lhe dar ânimo novo para a quaresma que já estamos vivenciando. O Senhor quer preparar o seu coração para que você comece bem e continue assim até o fim. Aquilo que nós começamos mal, termina pior ainda. Feliz de você que decidiu começar o sua quaresma consagrando-se a Deus, pois vai colher os frutos do que está semeando.

Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. 31No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”. (Lucas 11, 29-32)

O mundo deturpou a realidade cristã, um momento que deveria ser reservado para a preparação do tempo quaresmal, foi transformado em uma festa desregrada, assim como o tempo da Páscoa e o Natal. As pessoas se preocupam mais com o chocolate e os presentes do que com o jejum e o nascimento de Cristo.

Quantas impurezas entram no seu coração, mesmo que você não busque a sujeira ou o pecado? Mas é nossa obrigação buscar a purificação, não só por nós, mas pelos nossos irmãos, porque somos responsáveis por tudo que cativamos.

A palavra do Senhor foi dirigida a Jonas, pela segunda vez: “Levanta-te e põe-te a caminho da grande cidade de Nínive e anuncia-lhe a mensagem que eu te vou confiar”.
Jonas pôs-se a caminho de Nínive, conforme a ordem do Senhor. Ora, Nínive era uma cidade muito grande; eram necessários três dias para ser atravessada. Jonas entrou na cidade, percorrendo o caminho de um dia; pregava ao povo, dizendo: “Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída”. Os ninivitas acreditaram em Deus; aceitaram fazer jejum, e vestiram sacos, desde o superior ao inferior. A pregação chegara aos ouvidos do rei de Nínive; ele levantou-se do trono e pôs de lado o manto real, vestiu-se de saco e sentou-se em cima de cinza. Em seguida, fez proclamar, em Nínive, como decreto do rei e dos príncipes: “Homens e animais bovinos e ovinos não provarão nada! Não comerão e não beberão água. Homens e animais se cobrirão de sacos, e os homens rezarão a Deus com força; cada um deve afastar-se do mau caminho e de suas práticas perversas. Deus talvez volte atrás, para perdoar-nos e aplacar sua ira, e assim não venhamos a perecer”. Vendo Deus as suas obras de conversão e que os ninivitas se afastavam do mau caminho, compadeceu-se e suspendeu o mal, que tinha ameaçado fazer-lhes, e não o fez. (Jonas 3,1-10)

Não importa quais sejam suas dificuldades ou provações, você será feliz, pois é o Espírito Santo de Deus que o inspira e impulsiona para o alto. Seja como Jonas que ouviu a Deus e pediu ao povo que se convertesse.

Precisamos pedir ao Senhor que reinflame o Espírito d'Ele em nossos corações, para que andemos segundo Suas leis e sejamos homens e mulheres de oração. Devemos ter a coragem de assumir a vontade de Deus em nossas vidas e nos abandonar em Seus braços.

O Evangelho de Lucas e livro de Jonas nos indica três práticas: a oração, a esmola e o jejum como instrumentos de santificação do homem. A oração nos aproxima pela meditação dos mistérios da vida de Jesus; a esmola abre-nos ao outro, à caridade cristã, e o jejum, que infelizmente não está muito em voga ultimamente, tem a finalidade de mortificar nossos instintos e abrir o nosso coração ao outro.

Para viver a Palavra de Deus é preciso força, mas não se preocupe, porque essa força vem do Espírito Santo. Assuma essa profecia na sua vida e comece a buscar as coisas do Alto. Viva a experiência de Deus por intermédio do Seu Espírito e permita que tudo em sua vida seja feito para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*