Experimentar a Alegria da Eucaristia

Verbo Pai
By -
0

Rezemos a oração para Cristo sob as aparências de pão:

"Restaura, ó Senhor, os costumes, alimenta as virtudes, consola os aflitos, fortifica os fracos, leva à sua imitação todos que se lhe aproximam... Logo, quem quer que se aproxime do Santíssimo Sacramento, com particular devoção, e se oferece por amor com zelo ardente e generosidade a Cristo, que nos ama infinitamente, experimenta e compreende a fundo, não sem prazer e fruto para o espírito, quão preciosa seja a vida oculta com Cristo em Deus, quanto vale estar em demorado colóquio com Cristo. Nada há mais suave na terra, nem mais eficaz para conduzir-nos pelos caminhos da santidade". (Paulo VI, Mysterium fidei - Mistério da fé, 69).

“A devoção de adorar Jesus sacramentado é, depois dos sacramentos, a primeira de todas as devoções, a mais agradável a Deus e a mais útil para nós.” (Santo Afonso Maria de Ligório)

A grande eficácia a visita ao S. S. Sacramento, recomendada pela Igreja. Diz ainda o Papa, João Paulo II "A presença de Cristo nas hóstias consagradas que se conservam, no sacrário, após a Missa - presença essa que perdura enquanto subsistirem as espécies do pão e do vinho - resulta da celebração da Eucaristia e destina-se à comunhão sacramental e espiritual. Compete aos Pastores, inclusive pelo testemunho pessoal, estimular o culto eucarístico, de modo particular as exposições do Santíssimo Sacramento e também as visitas de adoração a Cristo presente. sob as espécies eucarísticas".

Continua explicando na carta Encíclica: "É bom demorar-se com Ele e, inclinado sobre seu peito como discípulo predileto. (cf Jo 13,25), deixar-se tocar pelo amor infinito do seu coração. Se atualmente, o cristianismo deve caracterizar-se sobretudo pela "arte da oração", como não sentir de novo a necessidade de permanecer longamente, em diálogo espiritual, adoração silenciosa, atitudes de amor, diante de Cristo, presente no Santíssimo Sacramento? Quantas vezes, (invoca seus fiéis) meus queridos irmãos e irmãs, fiz esta experiência, recebendo dela força, consolação apoio!"

A Eucaristia é um tesouro inestimável: não só a sua celebração, mas também o permanecer diante dela fora da Missa permite-nos beber na própria fonte da graça. “Uma comunidade cristã que queira contemplar melhor o rosto de Cristo, segundo o Espírito, não pode deixar de desenvolver também este aspecto do culto eucarístico, no qual perduram e se multiplicam os frutos da comunhão do corpo e sangue do Senhor.”

Rezemos: "Restaura os costume, alimenta as virtudes, consola os aflitos, fortifica os fracos, leva à sua imitação todos os que se lhe aproximam... Logo, quem quer que se aproxime do S.S.Sacramento, com particular devoção, e se oferece por amor com zelo ardente e generosidade a Cristo, que nos ama infinitamente, experimenta e compreende a fundo, não sem satisfação e fruto para o espírito, quão preciosa seja a vida oculta com Cristo em Deus, quanto vale estar em demorado colóquio com Cristo. Nada mais suave na terra, nem mais eficaz para conduzir-nos pelos caminhos da santidade". (Mysterium fidei, 69)

Jesus Sacramentado abençoa-nos.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*