Cada Dia e Cada Hora Adorar-Vos

Verbo Pai
By -
0





"Alegrei-me, por isso, ao saber do vosso desejo de que eu participasse convosco numa adoração eucarística. Esta presença recorda-nos que o Deus da nossa fé não é um ser distante, mas um Deus muito próximo, cujas delícias são estar com os filhos dos homens (cf. Prov 8, 31). Um Pai que nos envia o seu Filho, para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância (cf. Jo 10, 10). Um Filho, e Irmão nosso, que mediante a sua Encarnação se fez verdadeiramente Homem, sem deixar de ser Deus, e quis permanecer entre nós "até ao fim do mundo" (cf. Mt 28, 20).

Compreende-se pela fé que a Sagrada Eucaristia constitui o maior dom que Cristo ofereceu e oferece continuamente à sua Esposa. É a raiz e o ápice da vida cristã e de toda a atividade da Igreja. É o nosso maior tesouro que contém "todo o bem espiritual da Igreja" (Presbyterorum ordinis, 5). Ela deve cuidar zelosamente de tudo o que se refere a este mistério e afirmá-lo na sua integridade, como ponto central e prova da autêntica renovação espiritual proposta pelo último Concílio." (Discurso do Papa João Paulo II Durante o Ato Eucarístico da Adoração Noturna, 1982)

Prostrando-nos diante da Eucaristia, "(...) é o testemunho sacramental da Vossa primeira Vinda, com a qual foram reconfirmadas as palavras dos profetas e satisfeitas as expectativas. Deixastes-nos, ó Senhor, o Vosso Corpo e o Vosso Sangue sob as espécies do pão e do vinho para que afirmem a sucedida redenção do mundo — a fim de que o Vosso Mistério Pascal atinja todos os homens; como sacramento da Vida e da Salvação." (Oração do Papa João Paulo II na Adoração Perpétua da Sagrada Eucaristia, 1981)

A Eucaristia é, ao mesmo tempo, constante prenúncio da Vossa segunda Vinda e o sinal do Advento definitivo e ao mesmo tempo da expectativa de toda a Igreja: "Anuciamos, Senhor, a Vossa morte, proclamamos a Vossa ressurreição: Vinde, Senhor Jesus". Desejamos cada dia e cada hora adorar-Vos, escondido sob as espécies do pão e do vinho, para renovar a esperança da "chamada para a glória" (cf. 1 Ped 5, 10), cujo início Vós constituístes, com o Vosso corpo glorificado, "à direita do Pai".


A busca incessante de muitos homens de hoje em responder às suas grandes perguntas não pode ser desvinculada da fé que nos faz prostrar diante de Jesus simples. No século II, na Alexandria, no Egito, existiu um santo chamado São Cipriano. E é ele quem nos ensina que quem comunga se torna um “cristóforo”, ou seja, um portador de Cristo. Quando você comunga saiba que, para onde você for, Jesus vai junto.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*