News Noticias
recent

Pedindo a Cura Interior


A oração de cura interior precisa ser uma oração existencial e muito concreta. Precisamos aprender a rezar por problemas e pelas dimensões concretas de nossa vida. Quanto mais existencial for nossa oração, melhor instrumento de cura e libertação ela se torna. A cura interior é importante e necessária: precisamos ser curados! Deus quer nos curar plenamente.

Por meio da cura somos restaurados em nossa personalidade. A cura interior é a chave para a cura plena da pessoa. Cada dia é um dia de surpresas que o Senhor nos reserva para colher Dele mesmo o caminho de cura que necessitamos trilhar. Podemos confiar e nos abrir sem medo à ação do Espírito Santo, Ele trabalha para o nosso bem, nosso crescimento e nossa cura. Todos nós temos uma história de vida.

Nossa oração precisa abordar e traduzir problemas e aspectos concretos e específicos de nossas realidade de vida. Tudo que somos e tudo o que vivemos precisa ser transformado em matéria prima de oração de cura interior. De modo muito especial precisamos aprender a rezar nossos relacionamentos pessoais. Quanto mais próximo vivemos de alguém, maior será a chance de nos machucarmos mutuamente. Essas feridas de relacionamento precisam ser rezadas e curadas. Essa história é a chave para nos conhecermos melhor e trilharmos um caminho, tanto de cura como de crescimento.

Precisamos trilhar um caminho de reconciliação com a nossa história. Não precisamos ter medo de olhar para ela. Deus quer caminhar conosco por essa mesma história para curar. Para que a libertação aconteça, é necessário existir o perdão e a reconciliação, porque “quantos sofrimentos fazem padecer a humanidade por não saber reconciliar-se, e quantos atrasos por não saber perdoar! Uma verdadeira paz torna-se possível somente com o perdão” (João Paulo II). É necessário nos reconciliarmos com Deus, com o outro, conosco, com a nossa história... A Paz é fruto de um coração que se abre ao perdão e à reconciliação.

Uma verdadeira paz torna-se possível somente com o perdão” (João Paulo II). É necessário nos reconciliarmos com Deus, com o outro, conosco, com a nossa história... A Paz é fruto de um coração que se abre ao perdão e à reconciliação. Deus nos convida, mais do que nunca, a sermos homens e mulheres conduzidos pelo Espírito Santo: “Que prevaleçam os caminhos da justiça e da paz!” (João Paulo II). Vamos caminhar na ótica do perdão, da reconciliação com Deus, com o outro, com a nossa história, da sadia convivência, dos passos para a verdadeira cura interior, da libertação, da total conformidade com a vontade de Deus. “Oferece o perdão, recebe a paz” (João Paulo II).

Só o Espírito Santo que é o Espírito da verdade é capaz de descobrir as causas para a sua cura interior, mas precisamos fazer uma análise da nossa vida para descobrir as raízes, e a primeira coisa é preciso passear na árvore genealógica. A Igreja diz que o pecado é pessoal, mas a conseqüência atinge muitas pessoas, de geração em geração. Se sentimos dor é sinal de que ainda não foi curado. Assim também precisamos olhar para as cicatrizes da alma e perceber se ainda provocam dor. Se existe a dor, existe a necessidade de oração.

ORAÇÃO PELA CURA INTERIOR

Senhor Jesus, Tu sabes curar os corações feridos e tribulados. Te peço que cures os traumas que provocaram tormento no meu coração.

Te peço, de modo especial, para curar aquelas que são as causa do pecado. Permito que entre em minha vida, cure-me dos traumas físicos que em afetaram na tenra idade e aquelas feridas que me provocaram ao longo da vida. Senhor Jesus, Tu conheces os meus problemas, Coloco todos eles no teu coração De Bom Pastor. Te peço, em honra aquela grande chaga aberta em Teu coração, para me curar das pequenas feridas que estão no meu.

Cura as feridas das minhas lembranças, A fim de que nenhuma delas me faça recordar da dor, da angústia, da preocupação.

Cura, Senhor, Todas aquelas feridas que, em toda a minha vida, São causas da raiz do pecado.

Eu desejo perdoar Todas as pessoas que me ofenderam; Cura aquelas feridas interiores que me tornaram incapaz de perdoas.

Tu que sabes curar os corações aflitos, cura o meu coração. Cura, Senhor, aquelas minhas feridas íntimas que são as causas dos males físicos. Eu Te ofereço o meu coração: Aceita-o, Senhor, purifica-o e dá-me os sentimentos do Teu divino coração. Ajuda-me a ser humilde e afetuoso. Concede-me, Senhor, A cura da dor que me oprime pela morte de pessoas queridas. Faça com que eu possa ter paz e felicidade Pela certeza de que Tu és a ressurreição e a vida.

Faz-me testemunho autêntico de Tua ressurreição, De Tua vitória sobre o pecado e sobre a morte, De Tua presença no meio de nós.

Amém.
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.