Comungar é Adorá-lo

Verbo Pai
By -
0


"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu permaneço Nele."(João 6, 56) Santa Teresinha dizia: "quando eu comungo o Senhor sinto o meu coração arder", e ela ainda diz,"eu gostaria que o Senhor ficasse ardendo no meu peito por mais tempo", e o Senhor respondeu a ela, "Teresinha eu faço isso pelo amor que tu tens por mim, quanto mais tiver o ardente desejo de me comungar, o ardente desejo de estar junto a mim, mais eu permaneço em ti e mais você sentirá minha presença". Temos que ter este desejo ardente de comungar o Senhor e não deixar que nada desvie este desejo pelo Senhor, de uma missa para outra não podemos esquecer que carregamos o Senhor dentro de nós, mesmo que não o sintamos.

São Cirilo de Jerusalém vai nos dizer em um de seus escritos, "ao te aproximares do altar estenda a tua mão esquerda sobre a direita em forma de trono, receba o Senhor em tuas mãos, olhe, adore, e leve aos lábios e o comungue, veja se não ficou nenhum fragmento em tuas mãos, pois é melhor perder um membro do teu corpo do que perder um fragmento do corpo do Senhor. Se deixamos cair pó de ouro no chão, nós iremos buscar este pó com todo carinho, quanto mais devemos zelar pelo corpo de Deus."

São Cirilo de Jerusalém diz também: "Sê vigilante, para que não percas nada do corpo do Senhor...", se comungamos nas mãos devemos viver isso que ele diz. O que leva o Santíssimo Sacramento ser tratado de uma maneira tão dura é a falta de fé na presença real de Deus. Deste modo irmãos sejamos convertidos no amor.

Toda Missa é um ato de adoração ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, e o Papa João Paulo II disse: "a Missa é Sacramento Presença, de nosso grande Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo, Sacramento Sacrifício, porque nos colocamos diante do Calvário, e Sacramento Comunhão, porque comungamos, porque degustamos o Corpo de Jesus."

E Santo Agostinho diz: "Ninguém coma deste pão do céu sem primeiro ter adorado, pecaríamos por não adorá-lo." Papa Bento XVI diz: "comungar é adorá-lo", e só sabe comungar quem adora, assim podemos dizer que degustamos o Senhor, e não devemos temer em dizer que Jesus é comida. Que possamos ter este zelo pelo Corpo e Sangue de Cristo que comungamos e possamos sentir sua presença real de uma Missa para outra.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*