Simplicidade Santíssima Virgem Maria

Verbo Pai
By -
0


"O anjo entrou onde ela estava e disse: 'Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo'. Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação" (Lc 1, 28-29). Para amar Nossa Senhora é preciso ter um coração simples, pois quem é muito intelectual não consegue entender, pois ela é a Mãe da simplicidade. A Virgem Maria não se fez de entendida, ela questionou o anjo e depois desse diálogo, ela disse: "Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra".

Jesus Cristo Nosso Senhor, eu quero em meu nome de todos que estão lendo este blog, dar a nossa gratidão, pelo Senhor ter nos dado a sua mãe. Só o Senhor tinha a dignidade de ter a Virgem como Mãe, e o Senhor a deu a todos nós, e esta maternidade, por ela Senhor, nós agradecemos nesta momento.

A Virgem Maria leva a simplicidade de mãe aonde ela vai. Nossa Senhora sempre se manifesta na hora da dificuldade. Deus quis ter uma Mãe. Jesus é Deus e Maria é a Mãe d'Ele, então ela é a Mãe de Deus. Falar da simplicidade da Virgem Maria é falar de sua humildade. Ela cantou o cântico por meio do qual exaltava o poder de Deus. Nossa Senhora é a Mãe da humildade, seu amor se manifesta nas coisas simples.

Podemos sempre dizer assim: "Passa na frente, Maria!" sempre foi o pedido de das comunidades e hoje você acessa aqui para acreditar o que Deus faz quando a Virgem Maria passa na frente. Você que hoje se pergunta como será sua vida, confie em Nossa Senhora! Talvez você esteja num "brejo escuro", mas ele virará a hora em que pisará em um "chão firme iluminado". A fé nos leva à atitude, ela não nos deixa passivos, ela nos leva a dar passos.

O Senhor Jesus nos leva mais perto de sua mãe é mais do que isto nos leva a vida eterna por tantos é porque a Virgem foi lembrada no amor da simplicidade. E não existe evangelização sem a Virgem Maria. Ninguém abra a boca para anunciar o Evangelho sem ter Maria no seu coração. Por isso Paulo VI disse: “A Virgem é a estrela da evangelização”.

A Virgem gera Deus e dá a Igreja o Sangue de Cristo. Enquanto o orgulho espiritual nos faz pensar, eu não preciso mais da Virgem, mas quem é servo se inclina, canta o Magnífica e faz da Virgem uma pérola ao seu coração.

Que Deus nos dê, neste mês de maio, a simplicidade e a humildade da Santíssima Virgem Maria!


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*