Salvação é sermos libertos do mal que habita em nós, ensina Papa

Verbo Pai
By -
0


"O primeiro texto sobre o qual desejamos refletir encontra-se no capítulo 18 do Livro do Gênesis; narra-se que a malvadeza dos habitantes de Sodoma e Gomorra havia chegado ao seu ápice, tanto que se tornou necessário uma intervenção de Deus para realizar um ato de justiça e parar o mal, destruindo aquelas cidades. É aqui que se insere Abraão com a sua oração de intercessão. Deus decide revelar-lhe aquilo que está para acontecer e lhe faz conhecer a gravidade do mal e as suas terríveis consequências, porque Abraão é o seu eleito, escolhido para se tornar um grande povo e para fazer chegar a bênção divina a todo o mundo. A sua é uma missão de salvação, que deve responder ao pecado que invadiu a realidade do homem; através dele, o Senhor, quis reportar a humanidade à fé, à obediência, à justiça. E agora, esse amigo de Deus abre-se à realidade e à necessidade do mundo, reza por aqueles que estão para ser punidos e pede que sejam salvos." (Catequese de Bento XVI sobre a oração 2011)

Caro irmãos quantos de nós estamos vivenciando neste mundo de maldades e de desvaneio ideológicos, e o pior de tudo destruindo a verdadeira e única unidade que dá a vida a todo ser humano, a família. No livro do profeta Jeremias dirá ao povo rebelde: "Valeu-te este castigo tua malícia, e tuas infidelidades atraíram sobre ti a punição. Sabe, portanto, e vê quanto te foi funesto e amargo abandonar o Senhor teu Deus".

A nossa sociedade está num momento de crise moral, ideológica porque esqueceram que Deus é o centro de tudo em nossa vida. Nunca diga que você não tem nada com isso. Pode respingar em você! Aquilo que não dá certo na casa do outro pode repercutir na sua vida. Nós estamos interligados mesmo sem saber porque. Pessoa que passou pela sua vida pode ter influência sobre você. Pode ser que mais cedo ou mais tarde você precise daquela pessoa. Estamos interligados e não podemos nos esquecer do nosso compromisso com a bondade. Jesus enquanto pôde fez o bem.

Todos os dias nós somos convidados a gastar nosso tempo, nossa vida, com coisas inúteis, as pessoas hoje andam nos centros das cidades com pressa, em uma correria louca, correndo não sei atrás de quê e nós cuidamos de tantas coisas, de tantas pessoas e se sobrar um tempo é que nós vamos ter um tempinho para falar com Deus.

Esta realidade tem e deve mudar dentro de nós, mas hoje Deus nos chama a sermos uma nação santa, uma nação que tem os pés fixos no chão, os olhos fixos em Deus. Senhor Deus dá-nos uma fé viva, não uma fé acomodada, mas uma fé comprometida com a justiça, com a verdade, uma fé comprometida com Deus e com os irmãos. Pedindo como Abraão que clamou pelo povo rebelde e pecador para que Deus não os destruístes mais sim salva-los.

O profeto Jeremias continua dizendo: "É dessa tristeza e amargura que o Senhor quis salvar o homem libertando-o do pecado. Mas essa é uma transformação do interior, uma inclinação para o bem, um início do qual partir para transmutar o mal em bem, o ódio em amor, a vingança em perdão. Por isso os justos devem estar dentro da cidade, e Abraão continuamente repete: 'talvez lá se encontrem...'. 'Lá': é dentro da realidade doente que deve estar aquela semente do bem que pode curar e restituir a vida. É uma palavra também a nós: que nas nossas cidades se encontre a semente do bem; que façamos de tudo para que sejam não somente dez os justos, para fazer viver e sobreviver as nossas cidades e para salvar-nos dessa amargura interior que é a ausência de Deus".

A disciplina e o perdão leva a santidade. Você quer ser santo? Viva a ordem! Aí você vai experimentar a ordem do amor que o Cristo nos ensina. Nossa felicidade plena se encontra no céu. Neste mundo vivemos felicidades momentâneas. Fomos feitos para o céu.

Precisamos sair deste comodismo com uma nova esperança. É preciso para isso tudo uma grande decisão pessoal. É preciso amar a Deus de todo o coração, da sua vida pelo evangelho. Só assim seremos homens novos para um mundo novo.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*