O CHECK-UP DO SENHOR

Verbo Pai
By -
1


Hoje, no Blogger Verbo Pai, refletir um texto muito especial e gostaria de partilhar com vocês:

“Nos dias de hoje, dispomos de tal tecnologia na Medicina, que a maioria das enfermidades já podem ser diagnosticadas precocemente. Por esta rezão, é importante fazermos os nossos “chek-up” anuais para mantermos a saúde. Você já fez o seu chek-up este ano? Está tudo ok? Mas…, e a sua saúde espiritual, como vai? Você já pensou também em fazer um chek-up espiritual? Muitas clínicas têm se esquecido de lhe oferecer este chek-up e você tem entrado nessa! Por que não cuidar do que na verdade é o que não perecerá?

O ano já está quase terminando… não há mais tempo a perder. Pensando nisso, alguém resolveu ir ao hospital do Senho fazer um chek-up de rotina e veja o que aconteceu… “Logo que cheguei, constataram que eu estava doente. Quandoo Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa a ternura. Ao medir a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo e de cólera!

Fiz um eletrocardiograma de rotina e diagnosticaram que eu necessitava de uma ponte de amor, pois minha veia estava bloqueada e não abastecia mais do amor de Deus o meu coração vazio. Fui levado também à ortopedia, pois estava com dificuldades de andar lado a lado com meu irmão. Eram os rancores, as mágoas e a falta de perdão que paralisavam e travavam as minhas pernas. Não conseguia também abraçar o meu irmão por ter fraturado o braço ao tropeçar na mina vaidade.

Passei pelo oftalmologista e constatou-se miopia avançada, pois eu não conseguia enxergar se não a mim mesmo e além das aparências. Queixei-me por não poder ouvir a voz de Deus e Jesus diagnosticou bloqueio auditivo em decorrência das palavras vazias do dia a dia em minha vida.

Depois de todos esses exames pensei: quanto não ficará este “chek-up”? Qual não foi a minha surpresa: era de graça! Obrigado, Senhor, por não ter me cobrado a consulta, ela sua grande misericórdia. Prometo, ao sair daqui, usar somente os remédios naturais que me indicou e que estão no receituário do seu Evangelho. Vou tomar diariamente, ao me levantar, o chá do agradecimento. Ao chegar ao trabalho, beber uma colher de sopa de Bom Dia. De hora em hora, um comprimido de paciência com um copo de humildade. Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar diariamente uma injeção de amor e, ao me deitar, duas cápsulas de consciência tranquila.

Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de Confraternização e Solidariedade. Prometo prolongar este tratamento preventivo por toda a vida, para que, quando um dia Tu me chamares, eu puder responder ao Senhor como São Paulo: "Cumprirei minha missão!" Obrigado, Jesus, Médico divino!

Texto retirado do livro "Maria, passa na frente!", 27ª edição, autores Denis e Suzel Bourgerie, pág 54-55.

"Feliz Ano Novo!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

1Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*