Santos Inocentes, rogai por nós.

Verbo Pai
By -
0


É o dia de lembrarmos das crianças de Belém que foram sacrificadas pelo Rei Herodes, que tentava se livrar do menino Jesus. Estes são os Santos Inocentes, que protegem as crianças que sofrem violência, apesar da total inocência e do amor todo especial consagrado a elas por Deus.

"Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu filho”. Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: ”Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais”. (Mt 2, 13-18)

Oremos pelas Crianças que são mortas, abandonadas e abortadas. Para que Deus possa ter missericórdias para com elas.
"Senhor, ao meditar na Tua Palavra de hoje que trouxe ao meu pensamento os Inocentes mandados matar por Herodes, vieram ao meu coração todos aqueles que no ventre das suas mães, são mortos por razões, sem razão.
Acredito Senhor, que junto a Ti engrossam as fileiras daqueles inocentes a quem a cegueira humana fez derramar o sangue.
Coloco hoje nas Tuas mãos, na Tua misericórdia, todas essas vidas não nascidas e todas aquelas e aqueles que para isso contribuíram.
Toca Senhor o pensamento dos homens para que estas leis iníquas e que atentam contra a vida sejam revogadas, sobretudo no coração das mulheres e dos homens a quem concedeste o dom de serem progenitores, seja em que circunstâncias forem.
Louvado sejas Senhor pelo dom da vida."
Amém.

Oremos:
Meu Senhor, pelos Santos Inocentes, quero Vos rogar hoje por todos aqueles que são injustiçados, sofrem ameaças, são marginalizados e incompreendidos.

Entrego-Vos, de maneira especial, as vezes em que fui injustiçado. Dai-me o dom do Espírito Santo, para que eu seja curado de todas as marcas e feridas que há em meu coração e, pelo poder do seu Nome, Senhor Jesus, me seja derramado também o dom do perdão.
Amém.

Santos Inocentes, rogai por nós.

Maria, consoladora dos aflitos, rogai por nós.


"Feliz Natal!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*