Deus nos escolheu!

Verbo Pai
By -
0


Nossa alma como um pássaro escapou do laço que lhe armara o caçador. Se o Senhor não estivesse ao nosso lado, quando os homens investiram contra nós, com certeza nos teriam devorado no furor de sua irá contra nós. Então as águas nos teriam submergido, a correnteza nos teria arrastado, e então, por sobre nós teriam passado essas águas sempre mais impetuosas. O laço arrebentou-se de repente, e assim nós conseguimos libertar-nos. O nosso auxílio está no nome do Senhor, do Senhor que fez o céu e fez a terra! (salmo 123)

Deus nos escolheu, levando em conta as nossas fraquezas e limitações, para manifestar em nós a Sua glória, de modo que, assim, não possamos nos gloriar por nós mesmos, mas, pela Sua graça que age em nossa vida. “Se o Senhor não estivesse ao nosso lado, quando os homens investiram contra nós, com certeza nos teriam devorado no furor de sua irá contra nós.”

Com efeito Deus é infinitamente maior que tudo! Diante d’Ele, todo o universo é como um grão de areia ou uma gota de orvalho. Porém, na Sua grandeza, Ele se compadece da nossa pequenez, fechando os olhos para os nossos pecados, dando-nos a chance de nos arrepender.

Por tudo isto, temos que desejar ardentemente este auxílio que está no nome do Senhor, que tem nos alimentado pela eucaristia a cada dia. A tua força meu irmão não esta baseada em pessoas mais sim no Senhor, pois Ele conta com a sua fidelidade constante, que nos socorre em todas as nossas necessidades. O salmista lembra que “o laço arrebentou-se de repente, e assim nós conseguimos libertar-nos.” Deus por amor quis nos liberta de toda aflição que nos oprimia.

Ao contrário, do mundo que nos tenta a morte, Deus nos mantém vivos pelo Seu Espírito, porque nos chamou à vida, porque somos d’Ele e porque Ele nos considera como Suas criaturas, como Seus amigos, como Seus filhos. Pela Sua complacência, quando nos desviamos da Sua vontade e caímos no pecado, Ele nos corrige com carinho para que nos afastemos do mal e permaneçamos unidos a Ele.

Deste modo, posso dizer:“o nosso auxílio está no nome do Senhor, do Senhor que fez o céu e fez a terra!” Permaneçamos em Cristo, na obediência alegre ao Pai, e sempre venceremos o mal, tendo a nossa felicidade garantida. Não temamos os ataques do maligno! Perseveremos no bem, iluminados por Deus, na certeza de que, assim, até a maior dor se transformará em grande, profunda e eterna alegria.

"Feliz Natal!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*