Receber Maria por Esposa Eucarística

Verbo Pai
By -
0


"Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco." (Matheus 1, 18-23)
Maria foi à mulher de José, mulher da família, mas também mulher de Deus. A mulher carrega em si o dom de ser como Deus em pequenas medidas. Podemos dizer que é uma verdade que a mulher tem a sensibilidade de realmente ver a necessidades de seus filhos.
Maria é mulher de flor, ou melhor, é mulher Eucarística. Deste modo, não podemos anunciar Jesus só pela justiça, mas pela misericórdia. Adoremos Jesus pelas mãos de Maria Santíssima.

Nas vésperas do nascimento do Menino Jesus peçamos a Maria que nos ensine a adorar o seu filho. A Virgem poderia até gritar: "filho o que corre de ti também tem minha parte." Nós não podemos tirar nunca a Virgem Maria da nossas vidas, não podemos negligenciar aquilo que ela é para a Igreja.

Mãe dos filhos que adoram o seu Filho. "De certo modo, Maria praticou a sua fé eucarística ainda antes de ser instituída a Eucaristia, quando ofereceu o seu ventre virginal para a encarnação do Verbo de Deus. A Eucaristia, ao mesmo tempo que evoca a paixão e a ressurreição, coloca-se no prolongamento da encarnação. E Maria, na anunciação, concebeu o Filho divino também na realidade física do corpo e do sangue, em certa medida antecipando n'Ela o que se realiza sacramentalmente em cada crente quando recebe, no sinal do pão e do vinho, o corpo e o sangue do Senhor."(Papa João Paulo II – Encíclica Ecclesia de Eucharistia )

"Deus Conosco" repita isto hoje ao comungar o Senhor na Santa Missa.



"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*