Ano Novo! Coração Novo!

Verbo Pai
By -
0


Deus preparou desde Abraão esta terra que se chama Belém para nascer o Salvador, esta terra que emana leite e mel. Esta terra foi preparada para receber a grande Bênção que é Jesus. Quando então chegou a plenitude dos tempos a Noite Feliz aconteceu, o Salvador desceu para habitar no meio de nós, para nos dar uma Bênção, um tempo novo, um ano novo, um ano cheio de Bênçãos que é ele mesmo. É por isso que celebramos o ano de 2011, porque Deus está conosco! O Pai cumpriu a sua promessa de, na plenitude dos tempos, enviar o Salvador.

Talvez você tenha caminhado no ano de 2010 dizendo que o Senhor tinha te abandonado, que Ele tinha te deixado, mas nessa madrugada de 2011 Ele vem dizer que está com você, que está dentro de você. Fala pra ele os planos que estão no seu coração, fala dos seus sonhos, dos seus projetos. Você passou agora para a “terra prometida” de 2011, e aí Deus estará com você todos os dias, até o fim dos tempos.

"A única coisa que separa um homem do que ele quer da vida normalmente é simplesmente a vontade de tentar aquilo e a fé para acreditar que aquilo é possível."( Richard M. Devos ) Eu venho lutando dia após dia com a minha agitação, venho colocando a minha fé nesta palavra “Não vos pertube crede em Deus”. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4, 6)

São Fancisco de Sales, antes de ser proclamado santo, era um homem muito agitado, um homem de temperamento muito forte, mas quando ele teve o seu encontro pessoal com Jesus Cristo, ele passou a perceber que não poderia perder a paz diante das situações. E passou a lutar.

É uma luta que temos diariamente, não se conquista de um dia para o outro. Esse abandono total nas mãos daquele que cuida de nós.

Todas as lutas que eu e você passamos neste anos tem que se comemorada com muitas festa de jubilos para com Deus, porque só Ele que nos fez fortes. A Palavra de Deus para nós neste ano é em Filipenses 4, 4-9: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco”.

A verdadeira alegria não vem de fora, brota de dentro de nós – de um coração que não se entregou a tristeza, mas sim, a Deus! Sofrimento é coisa que passa, e vai passar o seu, confie! Entregue-se a Deus que a sua força para superar cada cruz que vier. Ame a Deus sobre todas as coisas e o seu irmão como você se ama. Desta forma o diabo não vai se aproximar de você! Um dia um poeta chamado Luís de Camões dizer; “jamais haverá ano novo, se continuar a copia os erros dos anos velhos.” Nesta expectativa não repita o erros dos pecados passados, mas repita o amor Deus em você para com os irmãos.

"Feliz Ano Novo!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*