Mas Deus espera de nós um Coração Agradecido.

Verbo Pai
By -
0


“Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso. Ainda que nossos louvores não vos sejam necessários, vós nos concedeis o dom de vos louvar. Eles nada acrescentam ao que sois, mas nos aproximam de vós, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso.” (Oração Eucarística – Prefácio Comum, IV)

Ou seja, descobri que quando louvo, me aproximo de Deus e isso eu sei que preciso... Minha alma tem saudades do Céu. Mas Deus espera de nós um coração agradecido. A resposta você pode dar agora mesmo para Deus, fazendo dela sua oração de louvor. Louvo a Deus por você existir e estar lendo agora este texto... não se esqueça, o louvor nos aproxima do Céu!

"Te louvo, te louvo em verdade. Mesmo longe dos meus, mesmo na solidão, Te louvo, te louvo em vardade." Martín Valverde quando escreveu esta música realmente estava vivendo o louvo em sua vida. Santo Agostinho nos diz: “ O amor é a força de atração da alma” e São Francisco de Sales nos lembra: “ Como o corpo foi criado para a alma, assim a alma foi feita para o amor...” O louvo acontece com amor e agradecimento por tudo que Deus nos dá.

Instaurare omnia in Christo (Renovar todas as coisas em Cristo) do latim esta expressão nos remete ao verdadeiro e inesgotável "louvor que sai da boca dos pequeninos" assim Jesus nos fala nos evangelho. O dom do louvor é dado por Deus em seu amor. Para isso nada melhor do que viver na presença de Deus, repetindo sempre a Ele: "Senhor, vossa graça me basta e é ela que vos imploro".

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*